Ver Nota

Seguradora Líder reclamação

Você está pensando em registrar reclamação de indenização do seguro DPVAT? Será que você seguiu todos os procedimentos corretamente?

Marcia Eboli
Por Marcia EboliAtualizado 29 Jun 2025

Imagen blog 24498
Você está pensando em registrar reclamação de indenização do seguro DPVAT? Será que você seguiu todos os procedimentos corretamente? Antes de fazer qualquer coisa, confira matéria realizada pelo Sindseg NNE (Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste) e esclareça todas as suas dúvidas:

O seu seguro auto subiu?

Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.

Receber a indenização do seguro Líder DPVAT é mais simples do que muita gente imagina. O prazo de entrada no pedido de indenização é de até 3 anos após o acidente e também são necessários alguns documentos. Um dos pontos de atendimento aos beneficiários e vítimas é na sede dos Sindicatos dos Corretores de Seguros. O Sincor-PE, auxiliar de sinistros do DPVAT, explica o procedimento:

“Para poder dar entrada, é só nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas particulares. Para cada caso, a gente tem uma relação de documentos exigentes, que a gente pede para o pessoal providenciar (a vítima, os beneficiários). Eles providenciam toda a documentação e traz para cá, para dar entrada.
No caso de morte, é necessário o B.O., (todos os casos têm que ter o Boletim de Ocorrência), a Certidão de Óbito, o RG e CPF dos beneficiários e da vítima, comprovante de residência e uma conta corrente ou poupança no nome dos beneficiários.
Invalidez também é o mesmo (a documentação): B.O., RG e CPF, comprovante de residência, os laudos médicos da entrada até a alta e a perícia do IML constatando a sequela permanente.
Com despesas médicas: B.O. também, RG e CPF, comprovante de residência, os laudos médicos e todos os gastos comprovados através de notas fiscais, recibos, receitas... “Tudo direitinho, sem rasuras, para que possa ser efetuado o reembolso.” (Marília Santos – Auxiliar de Sinistros do DPVAT)

É importante lembrar que para dar entrada na documentação do seguro DPVAT, não é necessária a ajuda de terceiros. Este é um serviço gratuito. Para saber o ponto de atendimento do DPVAT mais próximo de você, é só acessar da Seguradora Líder, que administra o DPVAT, ou ir a qualquer agência dos Correios.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=eEwLzYj0F7Y)

Maiores informações podem ser obtidas através da Central de Atendimento (SAC DPVAT): 0800 022 1204

Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário