Ver Nota

Dicas para se livrar de uma crise financeira

Dicas para se livrar de uma crise financeira Qualquer um de nós pode estar passando justo neste momento, ter passar ou passar num futuro por uma crise financeira, por isso, é importante considerar as seguintes dicas para se livrar dela.

Clara Rivera
Por Clara RiveraAtualizado 15 Abr 2025

dicas-para-se-livrar-de-uma-crise-financeira

Qualquer um de nós pode estar passando justo neste momento, ter passar ou passar num futuro por uma crise financeira, por isso, é importante considerar as seguintes dicas para se livrar dela . Por mais incrível que pareça, muitas vezes, quando se enfrenta uma crise financeira é melhor não fazer nada do que tomar uma atitude impensada, que possa prejudicar ainda mais sua situação.

É importante mencionar que todas as situações são diferentes, não é bom comparar sua crise com a crise de um conhecido, pode que as circunstancias de um não tenham a ver com as do outro. Uma dica para se livrar de uma crise financeira é não fugir dos credores. A maioria das pessoas tem a imagem de que todos eles são carrascos, que buscam a sua destruição financeira. Pode até ser que alguns sejam mesmo, porém muitos preferem receber alguma coisa, mesmo que menos do que o inicialmente previsto, do que nada.

Quando um credor ligar, explique a sua situação. Diga que não tem como arcar com o pagamento, mas que quer fazê-lo, e se existe alguma possibilidade do mesmo ser facilitado. Assim, talvez você não acredita, mas cada vez mais os credores entendem que é melhor aceitar o pagamento em parcelar, do que perder um cliente para sempre e não receber nada.

Porem, se o seu credor dor mesmo um carrasco e cometer algum tipo de abuso, você pode sempre procurar a ajuda de um advogado, e pedir que seus direitos sejam respeitados com base no previsto no artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor. Informe-se antes de agir, sempre.

Por último, uma dica importante, não se desespere! Sem importar qual o motivo de sua crise, você tem que saber que existe sempre uma solução. O grande problema é que, em geral, as opções disponíveis exigem um esforço pessoal que você talvez não esteja preparado para fazer. Se você realmente está se esforçando e fazendo todo o possível para sair do atoleiro das dívidas, não há motivo para pânico: pode demorar um pouco, mas você irá se livrar dessa crise financeira . Preste atenção ao conselho das pessoas que passaram por situações semelhantes.

Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário