Crédito pessoal menor taxa. No dia a dia podem surgir muitas oportunidades que queremos aproveitar.
☆
☆
☆
☆
☆
No dia a dia podem surgir muitas oportunidades que queremos aproveitar. Mas não ter o dinheiro pode atrapalhar as nossas possibilidades de concretizá-las.
É por isso que muitas pessoas decidem solicitar um crédito pessoal devido a que esta é uma maneira fácil de obter uma baixa quantia de dinheiro. Em geral, os créditos pessoais estão destinados a pessoas assalariadas ou aposentadas, e tem prazos curtos de pagamento.
Antes de iniciar o processo, o primeiro que você deve fazer é analisar sua situação financeira.
Mesmo que as facilidades para solicitar um crédito sejam cada vez maiores, se você pode dar solução a seus problemas utilizando o dinheiro da sua poupança, faça-o. Mas, no caso de que seja necessário solicitar um crédito , reflita sobre qual é o dinheiro mensal que você pode destinar para pagar as parcelas do crédito; lembre-se que todos os meses você tem despesas fixas como água, luz, condomínio, etc. Se o empréstimo possui parcelas que não se adaptam a seu orçamento, o melhor é não contratá-lo.
Outra questão a levar em consideração é o CET (Custo Efetivo Total) que inclui tarifas, tributos, seguros e outras despesas cobradas do cliente. Este valor é expresso na forma da taxa percentual anual.
Conhecer este valor vai permitir você comparar e escolher aquele crédito pessoal que apresente a menor taxa para assim fazer o trato mais vantajoso para seu bolso.
Para facilitar esta tarefa, existem sites na internet que permitem fazer cotações dos créditos pessoais oferecidos no mercado. Uma destas é Compareemcasa, que através do seu motor de pesquisa concede aos clientes a possibilidades de conhecer em segundos os créditos disponíveis e as instituições que os oferecem.
Fornecendo no aplicativo informações como valor do crédito e prazo de pagamento, além de dados pessoais, profissão e renda, entre outros, você terá a sua disposição diferentes alternativas para escolher entre elas, aquele crédito pessoal que apresente a menor taxa .
Caso você já seja correntista em um banco, confira dentro dessa instituição quais são as vantagens, que você como cliente, tem no momento de solicitar dinheiro. Como o banco já conhece seu histórico e também, é ciente do movimento de dinheiro na sua conta, pode obter juros mais baixos ou evitar a apresentação de documentação ou demonstrações financeiras.
Pesquise, compare e contrate o melhor crédito pessoal para você.
Autora: Laura Crespo
Notas relacionadas
Deixe seu comentário