4.43104166666667 de 24 votos | Pontuação Máxima: 5

empréstimo-pessoal-qual-a-menor-taxa

Na hora de solicitar um empréstimo pessoal é comum as pessoas se perguntarem qual é a menor taxa de juros. A realidade é que, conforme o banco, as taxas podem variar de 6,66% a 988,71% ao ano segundo levantamento do Banco Central (BC) com dados do mês de agosto, divulgados pelos próprios bancos.

Segundo o informe do BC, as taxas são pré-fixadas, ou seja, embutidas no valor das parcelas a serem pagas. Por exemplo, existem entidades especializadas no atendimento a pequenas e médias empresas que cobram juros de 22,01% ao mês (ou 988,71% ao ano). A menor taxa do mercado, segundo o levantamento, é do banco Sofisa (0,54% ao mês e 6,66%, ao ano).

Os percentuais das taxas dos empréstimos podem variar conforme a relação do cliente com o banco (quem aplica mais dinheiro recebe vantagens). Além disso, as diferentes agências de um mesmo banco podem ter políticas diversas. Para conhecer em profundidade quis são as opções de empréstimos pessoais a menores taxas o ideal é fazer uma pesquisa na internet, aproveitar as novas ferramentas para procurar soluções rápidas.

Utilize os novos sistemas de simulação e comparação online, são confiáveis e totalmente gratuitos. De qualquer maneira, fique de olho porque apesar das facilidades anunciadas pelos bancos, tudo tem seu preço e nesse caso o preço é relativamente alto, pois as taxas praticadas pelos bancos para empréstimos pessoais, na maioria dos casos, ainda são muito altas no Brasil.

Só vale realmente a pena usar um empréstimo pessoal no curto ou curtíssimo prazo (1 a 2 meses) ou quando você está trocando uma dívida de juros mais altos por uma de juros mais baixos. Por exemplo, se você está no vermelho usando o cheque especial, então nesse caso é uma boa opção usar o empréstimo pessoal, pois, os juros são via de regra mais baixo.

Outra situação é quando se está com dívida com cartão de crédito , nesse caso, faça troque a dívida do cartão pela do empréstimo pessoal. Caso você não saiba se tem direito a esse tipo de empréstimo, consulte o seu gerente, geralmente eles preferem que você fique no cheque especial mesmo, pois é claro o banco ganha mais, mas sendo você correntista você tem direito a essa modalidade de empréstimo e é uma boa opção em relação aos juros abusivos do cheque especial.