4.27627777777778 de 54 votos | Pontuação Máxima: 5

emprestimo-pessoal-debito-em-conta

Às vezes, em certos momentos da vida, aparecem oportunidades inesperadas ou impensadas para poder realizar um sonho ou concretizar algum projeto. Uma proposta de viagem, a possibilidade de lançar um negócio... Nunca sabemos quando pode surgir a necessidade imediata de investir em nossos planos. Quando precisamos resolver questões financeiras repentinas, os créditos pessoais são um recurso útil, já que ajudam a resolver algum assunto que não pode esperar.

No entanto, existem muitas pessoas que têm receio de recorrer a um empréstimo pessoal . Afinal de contas, significa assumir uma dívida. Contudo, nunca sabemos quando iremos precisar de dinheiro. Portanto, seria útil conhecer como funciona este recurso que pode resultar um grande aliado na hora de resolver alguma situação inesperada.

O crédito pessoal é um empréstimo em dinheiro oferecido geralmente pelos bancos aos seus correntistas. Não precisa de garantia nem de comprovação do direcionamento dos recursos. Isso significa que não é necessário dar nenhum tipo de justificação sobre o destino do dinheiro. No momento de assinar o contrato, é estipulado o valor do crédito e o prazo de início e fim de serviço, isto é, o tempo que o cliente terá que pagar as parcelas deste empréstimo. Após a aprovação do crédito, o Banco entrega ao solicitante o valor indicado no comprovante de contratação mediante crédito na sua conta-corrente.

O valor do contrato é diferente do valor entregue. O valor total do empréstimo é o valor que deverá ser pago pelo cliente, acrescido do valor das taxas, juros e despesas previstas no contrato. O valor entregue é o valor do empréstimo que será creditado na conta do correntista e estará disponível para sua livre utilização. Cada mês (conforme o prazo estipulado no contrato) e no dia escolhido pelo cliente ocorrerá o débito em sua conta do valor da parcela. Por isso, é importante que o cliente lembre que na data do pagamento a conta deverá ter saldo disponível suficiente para que seja debitado o valor da parcela.

Hoje em dia, os créditos pessoais são um instrumento financeiro ao quais muitas pessoas recorrem. Tomando as devidas precauções e utilizando esta ferramenta com responsabilidade, é possível utilizá-la com sucesso para solucionar imprevistos ou realizar algum projeto.