Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158802 qualificações

Como funciona o mercado de carros para PCD

Como eu posso escolher um carro PCD?

Imagen blog 61448


Muitas vezes pensamos que as pessoas com deficiência física são pessoas incapacitadas para se locomover e que não existem opções que atendam às necessidades delas. Errado. Não só existem, mas também são muitos os veículos que podem ser adaptados para que pessoas com limitações físicas possam circular com liberdade.

Contudo, na hora de tomar decisões e fazer escolhas muitas dúvidas podem surgir. Se este é o seu caso conheça como funciona o mercado de carros para PCD.

Em primeiro lugar devemos mencionar que os carros para PCD sempre têm excelentes descontos se a decisão é comprar um veículo zero quilômetro. Esses descontos podem chegar até 30% do valor de compra do carro por causa da isenção de impostos como o Imposto sobre Operações financeiras (IOF), o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto sobre Produto Industrializado (IPI).

Porém, para ter acesso aos descontos anteriormente mencionados é preciso que os veículos sejam de produção nacional ou Mercosul e existe um limite no valor (R$ 70 mil).

Como funciona o mercado de carros para PCD

Atualmente muitas montadoras tem se atentado para esse nicho, oferecendo versões de muitos dos modelos voltadas para o público PCD. Inclusive veículos que superam o limite de preço permitido para acessar ao desconto. Porém, se você tem interesse em adquirir um desses veículos deve levar em conta que eles saem de fábrica sem tantos itens e por isso também tem um preço menor.

  • Como eu posso escolher um carro PCD?

Pois bem, o nosso conselho é que fique atento a alguns detalhes importantes, por exemplo, o acesso ao veículo. Esse é um fator fundamental em pessoas com deficiência física já que entrar e sair do carro deve ser fácil, sem obstáculos e o painel de comandos confortável com todas as funções requeridas.

Por outro lado, os carros devem ser espaçosos, tanto na cabine quanto no porta-malas para que possa levar uma cadeira de rodas ou qualquer equipamento que a pessoa utilize para se locomover.

Finalmente, e não por isso menos importante, questões como consumo, desempenho e funcionalidade são fatores determinantes na hora da compra.


Deixe seu comentário

Enviar comentário