As rodas do carro são uma das peças mais expostas e que mais sofrem impactos com as batidas e os arranhões na hora de estacionar ou mesmo nas pistas. Por isso existe a reforma de rodas, uma boa opção para resolver esses probleminhas.

O que é a reforma de rodas?

O processo de reforma das rodas se baseia em consertar esses danos causados na peça, sejam riscos, arranhões, pequenas batidas ou amassados. Isso permite deixar a roda mais bonita, valorizando o veículo e, sobretudo garantindo a segurança do motorista.

Hoje em dia existem muitas oficinas especializadas em reparar os danos ocasionados nas rodas, mas que o reparo valha a pena ou não vai depender do dano, do modelo do veículo, etc. Com certeza em muitos casos não é vantagem arrumar a roda e, por sinal, pode até não ser indicado por motivos de segurança.

É importante que, caso você decida fazer uma reforma da roda, a mesma seja feita numa oficina especializada. Elas contam com máquinas especiais que endireitam, lixam e as deixam diamantadas.  Claro que se você tem uma cobertura de seguro auto isso é muito mais simples. Mas, se ainda não contratou o seu, recomendamos uma cotação online.

O valor do conserto das rodas de um carro não é muito alto, mas pode variar muito dependendo do dano que a roda tenha sofrido.

  • O que é a reforma de rodas? Vale a pena?

Sempre vale a pena ter o seu carro bonitinho e em boas condições. Pense que a reforma de rodas é uma alternativa muito mais barata para resolver esses problemas mais simples.

Algumas das reformas mais frequentes são o decapamento de pintura, o desempeno para tirar amassados, o processo de pintura e a diamantação para dar um efeito de brilho e proteção à roda.