Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158796 qualificações

Para-lama e para-barro são a mesma coisa?

As peças conhecidas como para-lama e para-barro têm um papel importante na proteção da carroceria.

Imagen blog 9719

O cuidado com a manutenção e proteção de um veículo é essencial para garantir sua segurança e durabilidade. Nesse sentido, as peças conhecidas como para-lama e para-barro têm um papel importante na proteção da carroceria e da mecânica do veículo contra sujeira, pedras, lama e outros detritos que podem ser arremessados pelas rodas em movimento.

  • Mas o que são essas peças? Para-lama e para-barro são a mesma coisa?

Não, para-lama e para-barro não são exatamente a mesma coisa, embora tenham funções semelhantes em um veículo.

O para-lama é uma peça geralmente feita de metal ou plástico que fica acima da roda de um veículo para proteger a carroceria contra sujeira, pedras, lama e água que possam ser lançados pela roda em movimento. Ele também pode ser chamado de paralamas ou guardas-lamas, dependendo da região.

O para-barro, por sua vez, é uma peça geralmente feita de borracha ou material sintético semelhante, que fica na parte interna do para-lama, próxima à roda. Sua função é evitar que a sujeira e a lama que se acumulam na parte externa do para-lama entrem em contato com o interior do veículo ou com o motor, o que poderia causar danos.

Embora essas duas peças possam ser confundidas, elas desempenham funções distintas e são projetadas de maneira diferente para cumprir suas respectivas funções.

Para-lama e para-barro são a mesma coisa?

A instalação do para-lama e do para-barro pode variar dependendo do tipo de veículo e do modelo das peças. No entanto, em geral, o processo de instalação envolve os seguintes passos:

Para-lama:

  1. Remova a roda do veículo para facilitar o acesso ao para-lama.
  2. Posicione o novo para-lama no lugar do antigo, alinhando os furos de fixação.
  3. Prenda o para-lama na carroceria do veículo com os parafusos e as porcas de fixação adequados, seguindo as especificações do fabricante.
  4. Reinstale a roda removida anteriormente.

Para-barro:

  1. Remova a roda do veículo para facilitar o acesso à parte interna do para-lama.
  2. Posicione o novo para-barro na parte interna do para-lama, alinhando-o com a roda.
  3. Prenda o para-barro na carroceria do veículo com os fixadores apropriados, que podem incluir pinos, ganchos ou grampos.
  4. Reinstale a roda removida anteriormente.

Em alguns casos, a instalação de para-lamas e para-barros pode ser um pouco mais complexa, dependendo do modelo do veículo e da complexidade do design das peças.

Siga as instruções do fabricante e procure ajuda profissional para garantir a instalação correta e segura dessas peças. Lembre-se que com o seu seguro auto pode ter acesso a oficinas credenciadas e pode solicitar o serviço de profissionais qualificados. Ainda não contratou a cobertura? Faça uma cotação online aqui.

Deixe seu comentário

Enviar comentário