Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158796 qualificações

Componentes mais roubados do carro

Tome nota e fique sempre bem atento!

Imagen blog 6435

Se você mora numa grande urbe e ainda não sofreu com o roubo de peças no seu carro pode se sentir abençoado. Pois é, o roubo de peça é tão comum quanto o roubo ou furto de carros, muitas vezes motivado pela revenda ilegal de peças usadas. Por esta razão, além de relembrar a importância de ter um bom seguro auto, vamos enumerar alguns dos componentes mais roubados do carro.

Tome nota e fique sempre bem atento!

Os ladrões nem sempre tem interesse em levar todo o carro, e sim só algumas peças que são muito requeridas no mercado de revenda . Algumas delas são muitos mais fáceis de serem roubadas. Veja quais são elas.

  • Os catalisadores usam metais nobres no seu interior, tais como platina, paládio, ródio e molibdênio.  Esses metais provocam reações químicas com os gases emitidos por um motor que tem o objetivo de reduzir os poluentes, mas fora do veículo podem render muito dinheiro para os ladrões. Os criminosos removem a peça rapidamente e o proprietário do veículo só percebe na hora que vai dar partida. Foda, né?
  • As rodas de liga leve são muito vistosas e ficam muito bem nos veículos, contudo resultam muito fáceis de serem roubadas. São peças bastante populares no mercado de segunda mão, por isso muitas vezes os veículos aparecem sem as rodas e sobre blocos de concreto. Uma maneira de evitar o roubo é usar um parafuso com segredo, que impede retirar as rodas usando apenas uma chave de roda.
  • Os retrovisores já não são mais só uma carcaça plástica com um espelho. Agora são um item bem complexo com regulagem elétrica, sensores do detector de ponto cego, câmeras e em alguns modelos também aquecimento. Assim, transformam-se num componente muito procurado pelos bandidos que conseguem bons preços por eles.

Componentes mais roubados do carro

Outro componente muito procurado pelos ladrões numa época foram as grades dos Audi. Tanto que a Audi do Brasil passou a repor as grades gratuitamente para coibir os roubos. Com isso, a demanda pela peça no mercado paralelo diminuiu.

Deixe seu comentário

Enviar comentário