Confira abaixo algumas das instruções sobre como pedir indenização na Líder seguros , consulte a lista de documentos:
Documentos normalmente requeridos para análise do pedido de indenização , em casos especiais a seguradora poderá solicitar algum documento ou informação complementar, caso isso ocorra lembre-se que o objetivo da solicitação é garantir o pagamento correto em favor do legítimo beneficiário.
Para a abertura do pedido de indenização os documentos só poderão ser entregues pela própria vítima, beneficiário ou representante legal, terceiros poderão apresentar a documentação desde que entreguem uma procuração específica para dar entrada no Seguro DPVAT.
Da vítima e do acidente - boletim de ocorrência policial (original ou cópia autenticada).
Caso o registro do acidente tenha sido feito por ato declaratório será indispensável a apresentação de documentos adicionais, contemporâneos ao acidente que demonstrem a existência do acidente, as circunstâncias e a participação do interessado tais como:
Atendimento e/ou remoção pelo Corpo de Bombeiros, ou atendimento pela Polícia Militar ou atendimento ou remoção pela Polícia Rodoviária Federal ou atendimento ou remoção pelos Anjos do Asfalto, ou concessionárias de vias públicas ou similares ou remoção pelo SAMU ou remoção pela defesa Civil ou Inquérito Policial ou Aviso de sinistro em seguradora do ramo auto ou outro documento que evidencie que o acidente relatado no B.O. por ato declaratório de fato ocorreu na data/local informado.
Atenção, os documentos acima inclusive os emitidos pela rede de atendimento médico-hospitalar deverão ser produzidos imediatamente após o acidente e permitir a comprovação do nexo de causa e efeito entre o acidente e as lesões.
Declaração do proprietário do veículo: para acidente com motocicleta cujo B.O. tenha sido emitido por Ato Declaratório, o documento deverá ser apresentado com firma reconhecida por autenticidade; RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento), cópia simples; CPF da vítima, cópia simples; comprovante de residência ou declaração de residência; Boletim do primeiro atendimento médico-hospitalar ou relatório do médico informando quais as lesões sofridas pela vítima e o tratamento realizado, cópia simples; relatório do dentista (se for o caso) informando as lesões sofridas pela vítima se o tratamento foi realizado em decorrência das lesões sofridas no acidente, bem como se os dentes eram naturais antes do acidente, cópia simples.
Outras informações entre no site www.seguradoralider.com.br