Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158796 qualificações

Dicas para viajar seguros

Dicas para viajar seguros. Desde o nosso site você pode se informar sobre seguros de carros, comparar e fazer o seu seguro!

Em épocas de férias ou não é preciso ter em conta dicas para viajar e fazer um seguro que te acompanhe onde quer que você e sua família vá.

É primordial que antes de sair de casa para longos dias de descanso e diversão esteja com o plano de saúde atualizado. Se você vai viajar pelo interior da sua cidade, não se esqueça de levar a carteirinha do seguro e até mesmo o comprovante de pagamento do último mês. Alguns hospitais podem pedir esse tipo de confirmação. Mas se você for viajar para outro estado do Brasil, é extremamente recomendado confirmar com o plano de saúde se o seu pacote de plano cobre outras regiões do Brasil e ainda, caso não cubra, saber se existe um valor adicional para você ter essa segurança.

Fechando o seu compare seguro auto online você poderá conseguir descontos de até 40%. É muita economia em um produto que é realmente necessário. Confira cotando online aqui na Compareemcasa.

Caso a sua viagem seja internacional, da mesma forma você deve confirmar esse tipo de informação sobre a cobertura que você tem. Dependendo do destino que você vá, alguns planos de saúde cobrem até 3 meses para urgências. Por mais que você não deseje se acidentar em suas férias, vale a pena contratar um plano adicional especial para viagem. Em países como Estados Unidos e Ásia as coberturas devem ser muito maiores que na Europa, devido aos elevados custos das práticas médicas. Por exemplo, nos Estados Unidos o custo de uma ambulância é por volta de 500 dólares e a estadia em um hospital contando com atendimento médico e medicamentos pode te custar mais 500 das verdinhas. Sendo assim, um passeio pelo hospital e andar de ambulância sairá muito caro.

Agora, se o seu destino for a Europa, prepare-se. Alguns países da Europa fazem parte do chamado Tratado de Schengen que consiste que qualquer turista deve ter um seguro saúde ou assistência internacional com cobertura para repatriação e gastos com emergência e acidentes, no valor mínimo de 30.000 euros. O pedido do plano não é feito obrigatoriamente, mas pode ser pedido no momento que você estiver entrando em um desses países e caso você não tenha esses documentos comprovando em mãos, você pode ser barrado.

Os países membros do Tratado de Schengen são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. As boas seguradoras brasileiras oferecem produtos específicos para essa exigência. Em caso de dúvida, converse com seu corretor de seguros ou agente de viagens.

Além do seguro de saúde, sempre tenha em conta cartões do banco habilitados internacionalmente antes de qualquer viagem converse e tire todas as dúvidas com o seu gerente para não passar apertos financeiros.

Você vai encontrar no mercado várias opções de seguros . Pode parecer uma besteira, são poucos dias que você vai viajar e não há necessidade de utilizar um seguro desse tipo. Mas o barato pode sair caro e o que vale é estar dentro de todas as normas e não se complicar e tornar um passeio que poderia ser maravilhoso em um pesadelo e no final, voltar sem boas recordações para dar boas risadas. Boa viagem!

Para mais informações sobre seguros, entre no nosso cotador online, simule seu carro e compare resultados

Deixe seu comentário

Enviar comentário