Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158798 qualificações

Bafômetro impedirá motorista alcoolizado dirigir

“Bebeu? Então, você não vai poder dirigir.”

Imagen blog 91365


Se você segue a Compareemcasa nas redes socias, você já deve ter percebido que publicamos novos e atualizados textos sobre todas as novidades do mercado segurador. Leia as nossas matériase fique sempre atualizado.

“Bebeu? Então, você não vai poder dirigir .” Parece que já não falta muito tempo para que os veículos emitam essa mensagem a um motorista bêbado. A National Highway Traffic Safety Administration (Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário), órgão dos Estados Unidos dedicado a promover a segurança nas rodovias americanas, está desenvolvendo uma nova tecnologia capaz de detectar um motorista alcoolizado e impedir que o carro seja ligado.

O “Driver Alcohol Detection System for Safety” - DADSS - funcionaria a partir de dois parâmetros: o breath system e o touch system. O primeiro estaria instalado no volante ou na porta do motorista e analisaria a respiração do condutor sem sequer precisar da sua interação. Em menos de um segundo, o sistema realizaria a análise para determinar se o motorista tem condições de dirigir. Já o touch system funcionaria através de um sensor sensível localizado no botão de ignição. Quando fosse pressionado, o sistema detectaria a presença de álcool em sangue.

“O potencial é imenso”, reconheceu Jeff Michael, administrador associado da NHTSA. Embora este novo dispositivo não fosse um item obrigatório (seria implementado apenas se fosse solicitado pelo proprietário do veículo), a meta seria adotá-lo em um grande número de novos automóveis e caminhões. Michael confia em que os pais de motoristas adolescentes sejam os primeiros a adotarem esta tecnologia, no intuito de conscientizar seus filhos. Enquanto isso, a previsão é ter o sistema pronto e disponível como equipamento opcional em grande parte dos veículos comercializados nos EUA em até sete anos. As primeiras avaliações serão feitas em veículos oficiais.

Vale lembrar que o limite de concentração de álcool em sangue permitido nos Estados Unidos é de 0,8 g/l e que menores de 21 anos não podem beber.

Para mais informações sobre o Driver Alcohol Detection System for Safety, assista ao vídeo institucional

Como uma reflexão final e um chamado de alerta para empresas e particulares, o vídeo assegura que esta tecnologia “pode ajudar a proteger você e sua família e fazer a estrada mais segura para todos”.

Deixe seu comentário

Enviar comentário