5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5


O seguro popular de automóveis chegou como uma alternativa para todos aqueles motoristas que ainda não fizeram um seguro por conta do preço. Quais os benefícios que este produto oferece? Acompanhe um trecho da entrevista realizada a Djaildo Almeida, corretor da Jaraguá Seguros, na Rádio Pajuçara:

Na realidade, o seguro tradicional se torna mais caro – principalmente – por conta do custo de reparabilidade do veículo, da troca de peças. Porque, na realidade, todas as peças que são trocadas são peças originais. De acordo com a lei, não podem ser trocadas por uma outra peça, por exemplo, uma peça recondicionada.

E quando o veículo é mais antigo, o seguro fica mais caro. Em veículos com mais de 5 anos ou com 5 anos, termina o seguro ficando mais caro e termina fazendo com que o cliente deixe de pagar esse seguro. A tendência é essa: quanto mais velho o carro, mais caro o seguro fica. Um dos motivos é a reposição de peças. Lógico que tem vários outros motivos, mas um dos motivos é a reposição de peças.

E aí surgiu a ideia do auto popular, junto com a regulação da Lei de Desmanche, que regulou não só o seguro popular como também todos os ferros-velhos que eram regulados naquele momento e a própria venda de peças para o mercado. E aí terminou trazendo para um grande número de ferros-velhos mais benefícios. E principalmente para o cliente, que vai poder fazer um seguro com um valor menor, mais acessível. Na realidade, foi um trabalho feito junto com os órgãos públicos e com a Federação Nacional dos Corretores de Seguro. Porque para se ter o seguro auto popular precisava ter essa lei aprovada para que o mercado pudesse fornecer peças para os veículos que sofressem colisão com a apólice de seguro auto popular.

A gente vê que existe um número grande de veículos sem seguro: mais um motivo para que o seguro auto popular fosse promulgado pela SUSEP. O grande diferencial desse produto, primeiro, está no custo-benefício para o cliente: ele chega a ser até 30% mais barato que o seguro tradicional.
(Fonte: Rádio Pajuçara - Quadro Momento Seguro 13/04/2018: https://www.youtube.com/watch?v=BJVLx5IYJ-0 )