A Tokio Marine Seguradora, que forma parte do grupo Tokio Marine fundado há 130 anos no Japão atua no Brasil de 1959. Hoje é uma das maiores companhias do mercado brasileiro prestando serviço para mais de 15mil corretores e assessorias o que garante um atendimento destacado. Com a missão de proporcionar segurança e tranquilidade, a Tokio Marine fornece um espaço virtual especialmente pensado para quem precisa de eficiência e rápidas respostas. Avisar a ocorrência de um sinistro agora é muito fácil e simples. Ingressando no site os clientes acessam rápidamente o setor de Consulta de sinistro da Tokio Marine Seguradora. Você pode informar também o ocorrido através das sucursais Tokio Marine no Brasil, se contatando com os corretores ou com a central de atendimento telefónico. É preciso que você como cliente conheça quais são as providências que devem ser adotadas logo depois do sinistro com a finalidade de fazer os processos mais eficientes e proteger o veiculo segurado.

No mercado de seguros considera-se um sinistro como qualquer situação na qual um bem segurado sofre algum prejuízo material, causando uma perda econômica. Cada tipo de sinistro exige um procedimento específico e por isso a Tokio Marine Seguros tem tudo organizado para ajudá-lo sempre. Se um sinistro acontecer é preciso que você faça uma consulta e que as informações relativas ao episódio sejam comunicadas com celeridade, pois quanto mais cedo mais eficiente será a resposta da companhia.

Tókio marine aviso de sinistro terceiro

Se você optou por realizar uma consulta ou dar aviso de sinistro através do site da Tokio Marine deve preencher um formulário que permite encontrar o processo de sinistro desejado. Primeiro é preciso escolher o tipo de seguro que você contratou com a Tokio Marine: auto–auto clássico, auto popular, auto roubo-rastreador. Logo depois será preciso que você complete os seus dados pessoais como: CPF ou CNPJ, placa do veiculo segurado, chassi, data e hora de ocorrência do e o número do segurado.

É importante que você saiba que com uma cobertura Tokio Marine, por exemplo, Auto ou Auto Clássico, tem  serviços como possibilidade de isenção de franquia quando o segurado não for culpado pelo sinistro, 30% de desconto na franquia quando contratado Despesas Extraordinárias, 5 franquias diferentes com a opção de contratação de isenção do pagamento no 1º sinistro indenizável, Contato com o Cliente via telefone, e-mail e SMS, para acompanhamento do sinistro, agilidade no pagamento da indenização integral: em até 5 dias após o recebimento da documentação, dentre outras.

Se você quiser solicitar a abertura de um processo de indenização relacionada com um caso de sinistro tem que ligar aos telefones Tokio Marine disponíveis no site. Assim você poderá informar a ocorrência e receberá indicações sobre os documentos que devem ser enviados para a companhia. Finalmente será só esperar e acompanhar o andamento do processo através da plataforma online para que todos os problemas sejam resolvidos de maneira satisfatória.

Por outro lado, a Tokio Marine oferece também um espaço telefônico para sugestões, elogios, informações e reclamações entre muitas coisas mais. Entrando em contato através do 0800 703 9000 você será atendido por uma equipe de profissionais sempre atenta às suas necessidades. Além do mais a Tokio Marine oferece um serviço de ouvidoria que os clientes podem contatar ligando ao 0800 449 0000  e um serviço de assistência a pessoas em caso de funeral, viagens, cesta alimentícia, etc. que podem conhecer ligando ao 0800 707 50 50 no Brasil e 55 11 4689 5628 no exterior. Fique por dentro e saiba mais propostas acessando à web site. Não vai se arrepender.