5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5


Você contratou seu seguro de automóvel na SulAmérica Seguros? Sua proteção em momentos difíceis está garantida. Leia as instruções abaixo e saiba como proceder em caso de sinistro:

1. Comunicação à Seguradora
O segurado, seu representante legal, inclusive seu corretor deve comunicar imediatamente, tão logo que o saiba à SulAmérica o sinistro ou evento que possa se tornar sinistro. Para tanto, deve entrar em contato com a Central de Serviços.

2. Aviso às autoridades policiais
É necessário dar imediato aviso às autoridades policiais em caso de acidente, roubo ou furto, parcial ou total, do veículo segurado.
Quando o acidente envolver danos materiais e/ou corporais a terceiros, o Registro de Ocorrência será obrigatório. O Segurado deverá fornecer o Registro de Ocorrência/laudo pericial à SulAmérica.

3. Guarda aos salvados
O Segurado deve zelar pela não-agravação dos prejuízos e dar guarda aos salvados e demais bens remanescentes.

4. Reboque do veículo avariado
Caso não seja possível o veículo transitar por seus próprios meios, o Segurado deverá entrar em contato com a Central de Serviços (Assistência 24 Horas), que providenciará o envio de reboque gratuito para a oficina mais próxima.

5. Autorização para reparação de danos
É necessário que se aguarde a autorização da SulAmérica para iniciar a reparação de quaisquer danos.

6. Vistoria de sinistro de veículo segurado
A vistoria será realizada após a comunicação oficial do sinistro à SulAmérica (Aviso de Sinistro) e recolhimento do veículo à oficina de livre escolha do segurado.

7. Retirada do veículo da oficina
Na retirada do veículo, o Segurado deverá pagar à oficina o valor da franquia.

Central de Serviços (Aviso de Sinistro e Demais Serviços)
4004 4100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 4100 (Demais Regiões)
55 (21) 3972 5100 (Argentina, Paraguai e Uruguai)

Prazo para Liquidação de Sinistros
O pagamento da indenização será efetuado no prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da entrega de todos os documentos previstos.
(Fonte: Manual do Segurado)

Para mais informações, entre em contato com a SulAmérica Seguros pelo telefone: 0800 725 5901