Sompo
Compare online com Sompo Seguros e economize até 40% por ano
Compareemcasa tem uma pontuação de 4.8/5 baseado em 25021 comentários nos últimos 12 meses.

Sompo Seguros


Com mais de 125 anos de experiência a Sompo Seguros chega ao mercado brasileiro depois de adquirir o grupo Yasuda Marítima seguros. Aqui na Compareemcasa você já pode fazer uma cotação online do seu seguro auto e conhecer melhor o seguro Sompo.



Seguros de auto

Você economiza

Comparando e encontrando a melhor cobertura ao melhor preço.


Seguros de auto

Compare

Buscamos em mais de 12 seguradoras para brindar uma informação mais completa.


Seguros de auto

Tudo Online

Faça uma simulação e contrate 100% online.

Sobre SOMPO Seguros

Se você está na busca de uma excelente cobertura de seguros para automóveis é uma boa ideia que saiba o que é a SOMPO Seguros.

É uma empresa do Grupo SOMPO Holdings, um dos maiores grupos seguradores do mundo, fundado no Japão há mais de 128 anos. No Brasil, a SOMPO Seguros nasceu da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959. Reunimos o conhecimento de uma empresa local e a experiência de uma empresa global.

A SOMPO Seguros oferece uma ampla gama de produtos e serviços inovadores para os seus clientes no Brasil dentre os quais podem se destacar aqueles especialmente pensados para satisfazer as necessidades de segurança pessoal como também aquelas para empresa.

A SOMPO Seguros tem como Missão “Gerar bem-estar e proteção à sociedade provendo serviços da mais alta qualidade” para que a Visão de “Ser a seguradora preferida na escolha dos clientes, com crescimento sustentável” possa ser alcançada. E esse caminho será permeado pelos seguintes valores:

  • Agilidade
  • Credibilidade
  • Qualidade dos serviços
  • Reconhecimento
  • Orientação aos clientes
  • Orientação para os resultados

Sompo Seguros é boa

Por que a SOMPO Seguros é boa? Quer saber mesmo?

A SOMPO Seguros oferece aos seus clientes serviços diferenciais para seu automóvel tais como:

  • Rede Referenciada de oficinas, em caso de sinistro, que garante desconto promocional na franquia contratada na apólice ou locação de um carro reserva
  • Serviço de reparo a pintura, uma cobertura de contratação opcional, que oferece polimento com aplicação de tinta especial patenteada, aplicável à maioria das situações de arranhões.
  • Serviço de Reparo ao para-choque, também opcional, oferece reparo e pintura dos para-choques (quebrados, amassados, perfurados) dianteiro ou traseiro.
  • Descontos promocionais para veículos com bloqueador e rastreador.

Veja só, a SOMPO não é só garantia em matéria de coberturas, mas também em serviços. Acaba de disponibilizar o serviço pagamento de seguro por meio de cartão de crédito. Assim os segurados que optarem por essa modalidade, terão ainda a vantagem de dividir o valor do pagamento via cartão de crédito em seis vezes sem juros. A nova plataforma para recebimento de pagamentos com cartões de crédito foi implementada como parte dos investimentos da companhia em novas tecnologias integradas ao seu sistema de gestão (ERP).

Por tudo isso e muito mais é que a SOMPO Seguros é boa e com ela hoje é muito simples contratar um seguro para cuidar do seu carro e de tudo aquilo que você mais quer. Aproveite para conhecer agora todos os serviços e vantagens que a SOMPO Seguros traz para você e o seu automóvel. Você vai descobrir a razão da SOMPO Seguros ser a melhor companhia do mercado.

Coberturas de seguros Auto SOMPO

Você sabe da importância de cuidar bem do seu carro e contratar um seguro é uma iniciativa essencial.​ Com o seguro Sompo Auto, você conta com atendimento exclusivo, coberturas e serviços de assistência flexíveis que atendem às suas necessidades.

Sinônimo de veículos é a SOMPO Seguros que oferece produtos e serviços diferenciados para os clientes com a intenção de garantir as indenizações e reembolsos com agilidade, além de proporcionar um atendimento totalmente personalizado empregando os mais modernos recursos tecnológicos.

Mas, você se pergunta, qual é a cobertura para veículos da SOMPO Seguros mais apropriada para suas necessidades? Veja bem…

A cobertura básica Auto Convencional da SOMPO Seguros cobre em caso de colisão, incêndio e roubo, Responsabilidade Civil Facultativa – Danos materiais e corporais e oferece diversas opções de franquias. Contratando esta cobertura para veículos da SOMPO Seguros você pode ter acesso a serviços adicionais tais como acidentes pessoais de passageiros, acessórios do veículo, extensão de perímetro para países da América do Sul, despesas extraordinárias, etc.

Na contratação do seguro de automóvel, além do seguro para o veículo,pode optar também por um plano que protege a residência, pelo melhor custo benefício. É só contratar o produto Auto + Residência.  Trata-se de um seguro com contratação descomplicada, dois seguros de uma só vez, oferecendo segurança em caso de imprevistos durante a vigência.

Outra excelente opção é a cobertura Auto Supremo da SOMPO Seguros,   pensada para pessoas apaixonadas por seu carro com valor superior a R$ 100.000,00, com coberturas adicionais ajustadas, pacotes de serviços exclusivos e diferenciais inéditos. Uma cobertura suprema em serviços, coberturas e na qualidade do atendimento: com serviço gratuito de reparo à pintura e reparo de para-choque com pequena participação do segurado; oficina Supremo com atendimento diferenciado;  assistência residencial; garantia de 0 KM até 180 dias gratuito, podendo estender por até 12 meses; a cobertura adicional de Carro Reserva, quando contratada, garante ao segurado na eventualidade de um sinistro indenizável um veículo extra; dois planos de Carro Reserva disponíveis para contratação: Plano Executivo e Luxo etc.

Com a cobertura da SOMPO Seguros para veículos pode utilizar uma rede de oficinas referenciadas que em caso de sinistro, garante desconto promocional na franquia contratada na apólice ou locação de um carro reserva (Plano Básico), em caso de sinistro coberto pela apólice.

Se quiser saber mais acesse a página de Assistência Auto Supremo ou contate seu corretor SOMPO. No site da companhia vai encontrar um mapa no qual poderá encontrar o corretor mais próximo de sua casa. É só digitar o seu endereço e logo escolher o que você procura: corretor, vistoria ou filiais. Simples assim!

Serviços disponíveis

  1. Assistência 24 horas SOMPO Seguros: são serviços que garantem ao segurado, aos seus acompanhantes e ao veículo, socorro rápido e eficiente nos casos de urgência, a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive sábados, domingos e feriados. O seguro Auto da SOMPO Seguros oferece serviços de Assistência 24 horas exclusivos além do pacote convencional:
  2. Serviço de Help Desk;
  3. Orientação Psicológica, Telesaúde e Concierge;
  4. Reboque após pane, acidente, incêndio ou enchente (conforme quilometragem contratada);
  5. Serviços de chaveiro;
  6. Retorno ao domicílio ou continuação de viagem após pane, acidente, incêndio, enchente, roubo ou furto;
  7. Falta de combustível (pane seca);
  8. Motorista profissional;
  9. Envio de um representante da família do segurado ou do acompanhante, em caso de acidente.

Para acionar os serviços de Assistência Sompo, ligue para 0800 016 2727

Assistência Residencial Emergencial

O Segurado Sompo Seguros possui à sua disposição uma série de serviços emergenciais para a sua residência: serviços aplicáveis em caso de manutenção.

Indicação de prestadores especializados para consertos em eletrodomésticos: A Sompo Seguros se encarregará de indicar profissional devidamente qualificado e previamente selecionado, apto para a realização de reparos ou consertos nos eletrodomésticos que guarnecem o imóvel do segurado. A responsabilidade da Sompo Seguros se limita à indicação de técnicos em eletrodomésticos.

Os custos para mão-de-obra, materiais e orçamentos desses serviços serão de responsabilidade exclusiva do segurado.

Serviço de Carro Reserva

O serviço de carro reserva dispõe de planos com veículo popular com ar condicionado ou mais sofisticados, com veículos com melhor motorização, câmbio automático e bancos de couro. Para seguros de veículo para pessoa com deficiência, será permitida a contratação do serviço Completo ou VIP, disponibilizando modelos com câmbio automático.

O Serviço de Carro Reserva está disponível na contratação do seguro para veículos de passeio. Não há opção de Carro Reserva para os veículos de carga e vans.

O carro reserva estará disponível em sua apólice conforme plano contratado. Poderá ser utilizado em caso de sinistros indenizáveis. Nas Oficinas Referenciadas, além do bom atendimento, qualidade e da garantia dos reparos, o Segurado pode usufruir de Desconto na franquia ou de Carro Reserva Promocional, escolhendo um dos Benefícios oferecidos, de acordo com a sua necessidade. Os valores e condições serão informados no momento da abertura de sinistro.

Danos aos vidros do carro

Serviço de Vidros Básico, Completo e VIP para veículos de passeio. Para os veículos blindados e carga, possibilidade de contratação dos planos Básico ou Completo. Todos os planos possibilitam optar pelo atendimento através da Rede Referenciada Autoglass ou Livre Escolha.

O plano básico cobre os vidros para-brisa, traseiro (vigia) e os vidros laterais. No Completo, o plano é mais abrangente e cobre também faróis, lanternas e retrovisores, peças convencionais ou faróis/lanternas xênon ou led.

Nos  planos Completo e VIP para os veículos de passeio, exclusiva cobertura para a máquina de vidros.O plano VIP dispõe de todos os serviços dos planos Básico e Completo, e ainda, Serviço de Arranhões e Reparo de para-choque, e os novos serviços Máquina de Vidro e Martelinho de Ouro.

IMPORTANTE: Quando a cobertura de vidros não for contratada, a Sompo Seguros concederá gratuitamente o reparo de trincas no para-brisa, aos veículos elegíveis à contratação do serviço adicional. Através desse benefício o segurado poderá realizar sempre que precisar o reparo do vidro, desde que seja possível tecnicamente. Este benefício não dá direito à troca de nenhum vidro do veículo segurado. Visando a manutenção da integridade estrutural do vidro, esta cobertura está limitada a execução de até 3 (três) pontos de reparação por para-brisa para veículo de carga e até 2(dois) pontos de reparação para os demais veículos.


Reparo Rápido Plus

O serviço que garante conserto de automóvel no mesmo dia. O Reparo Rápido Plus é um serviço de cobertura nacional que garante a mão de obra para conserto em caso de danos de pequena monta que danifiquem somente peças externas de plástico ou lataria, com custo de reparo inferior ao valor da franquia do veículo. Ao contratar ou renovar a apólice do Sompo Auto, o segurado pode optar pelo Reparo Rápido Plus na escolha do combo serviços, nas categorias Essencial, Superior e Premium, que incluem serviços como a Assistência 24 Horas, de Danos a Vidros e Carro Reserva.

Seguros Auto Sompo - Oficinas Referenciadas

Com as Oficinas Referenciadas da Sompo Seguros você sempre pode contar!

Você sabe que o importante em seguros é contar com a melhor prestação de serviços e na Sompo Seguros sempre estão preocupados em oferecer o que há de melhor. Hoje, os esforços estão direcionados para que você tenha sempre a melhor prestação de serviços do mercado segurador em qualquer situação. Afinal, o objetivo é conquistar a sua preferência pela qualidade dos serviços prestados. Por isso a companhia coloca à disposição dos seus clientes um conjunto de Oficinas Referenciadas que brindam o melhor atendimento sempre que for preciso.

Em caso de sinistro, você poderá escolher uma oficina de sua confiança ou optar por uma das Oficinas Referenciadas pela SOMPO Seguros, onde o segurado poderá usufruir de desconto na franquia ou no carro reserva promocional, além de qualidade no atendimento e garantia dos reparos. Consulte no site a Oficina Referenciada da Sompo Seguros mais próxima de você: Informe Estado, cidade e região e clique no botão pesquisar. Alguns dos benefícios aos segurados que escolherem uma das Oficinas ou Concessionárias Referenciadas da Sompo Seguros : Garantia de 6 meses para peças e serviços executados e Desconto na franquia obrigatória, ou Carro Reserva.


Aplicativo SOMPO Seguros

Com o App SOMPO Segurado você tem acesso a consultas, agendamentos, pagamentos, 2ª via de boleto,  faturas e outros serviços. Já usamos apps para nos locomover, fazer compras, pedir comida e nos comunicar e agora chegou a hora de utilizá-los também para acionar o seu seguro SOMPO com ainda mais agilidade, praticidade e segurança no seu dia a dia. Leve a Sompo sempre com você!

  1. Consultas,
  2. Agendamentos,
  3. Pagamentos,
  4. 2ª via de boleto,
  5. Faturas

Canais de Contato SOMPO Seguros

Fale com a SOMPO Seguros através dos seguintes telefones:

  • Grande São Paulo - (11) 3156-2990
  • Demais Localidades - 0800 77 19 119
  • SAC Saúde - 0800 77 19 749
  • SAC Seguros - 0800 77 19 719
  • Deficiente Auditivo e de Fala - 0800 77 19 759
  • Ouvidoria - 0800 77 32 527

Sabe que se você é cliente da SOMPO Seguros e está insatisfeito em relação com algum dos serviços oferecidos tem um canal específico para reclamações? Pois, é. É a Ouvidoria, um serviço aberto ao cliente da Sompo Seguros para escutar as reivindicações, as denúncias e as sugestões relativas aos serviços contratados.

A Ouvidoria da SOMPO Seguros e Saúde é um canal de última instância administrativa que permite ao Segurado (Pessoa Física ou Jurídica), Corretor (representando o Segurado), Terceiros (envolvidos em sinistros) e Beneficiários manifestarem suas reclamações ou opiniões sobre os produtos e serviços disponibilizados pela Seguradora. É soberana dentro da SOMPO Seguros e tem por principal função analisar as reclamações e/ou sugestões, com imparcialidade e transparência, em defesa dos direitos do consumidor na sua relação contratual com a Seguradora, esclarecendo seus direitos e obrigações. Ela funciona como um mediador entre o cliente e a Seguradora, e tem por objetivo a solução de conflitos.

É bom que o cliente conheça todos os recursos disponíveis para fazer cumprir os seus direitos. Lembre que a Ouvidoria da SOMPO Seguros deve ser acionada somente após terem sido esgotadas todas as possibilidades de solução nos departamentos ou outros canais da Seguradora, e não tenha recorrido à esfera judicial.

Como pode cancelar o seu seguro?

Contate seu corretor de seguros para que seja providenciado o pedido de cancelamento.
O pedido também poderá ser feito através do SAC:

  • 0800 77 19 719
  • 0800 77 19 759 (Deficiente Auditivo e de Fala)


Serviços de Sinistro SOMPO Seguros

O que é um sinistro? Entende-se como sinistro o acontecimento do evento previsto no contrato de seguro, que causa danos e/ou prejuízos a um bem segurado. Quando avisar um sinistro? Assim que tiver conhecimento da ocorrência do sinistro e quando os prejuízos superarem o valor da franquia contratada na apólice de seguro, caso haja.

Sempre que houver um sinistro, é muito importante comunicar à seguradora imediatamente após a ocorrência.

Não inicie reparos dos danos sem prévia autorização da Sompo, para não se caracterizar como reparo à revelia(reparo por conta própria). O segurado tem a opção de escolher uma oficina da rede referenciada Sompo onde o mesmo irá contar com a qualidade e garantia de 6 meses nos reparos realizados, além da possibilidade de escolha de um benefício.

  • Desconto de 20% na franquia limitado a R$200,00, ou 7 dias corridos de carro reserva.
  • Perda Parcial – São os sinistros que apresentam valor de orçamento até o limite de 75% do valor do veículo na tabela FIPE ou de mercado, e são passíveis de reparo.
  • Perda Total – São os sinistros que apresentam valor de orçamento igual ou acima de 75% do valor do veículo na tabela FIPE ou de mercado e/ou com danos que comprometam a estrutura do veículo, sendo caracterizados como Indenização Integral, sem possibilidade de reparos.


ANÁLISE ASSISTIDA

É um serviço disponibilizado pela Sompo aos segurados de sinistro de perda total. Após o aviso de sinistro, um analista fica em contato direto com o cliente enquanto cuida de todos os procedimentos até o final do processo.

Com comodidade, o cliente poderá tirar todas suas dúvidas direto com o analista e maior
agilidade para indenização, pois o analista sanará todas as dúvidas de forma ágil e prática.

ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

É um serviço voltado para sinistros de pequenos danos/prejuízos, por meio do aplicativo mais utilizado no mundo, o WhatsApp. Funciona da seguinte maneira: a Sompo aciona o segurado através do WhatsApp, e todo atendimento será feito pela plataforma, inclusive para envio dos documentos e imagens.

Com mais agilidade, praticidade, e tudo é feito através do WhatsApp.

DOCUMENTO EXPRESSO

Serviço de coleta de documentos de sinistro de perda total no local indicado pelo cliente.Nos casos de sinistro de perda total, os clientes não precisarão mais sair de casa para enviar os documentos solicitados, a Sompo retira esses documentos no local solicitado pelo cliente.

Além de garantir a proteção e segurança dos clientes, ganha-se agilidade no tempo de análise dos processos.

Nota: O serviço está disponível para segurados da grande São Paulo.


REPARO IMEDIATO

É um serviço disponibilizado pela Sompo aos segurados e terceiros, e por meio dele, os veículos sinistrados que necessitam de pequenos reparos são avaliados pela área de sinistros, e caso se enquadrem nos critérios estabelecidos, podem ser reparados no prazo médio de duas horas na oficina e horário indicados pela Sompo.

Caso o sinistro seja enquadrado nos critérios de pequenos reparos (avarias de baixa complexidade, em que não é necessário a troca de peças, somente recuperação e pintura) e dentro da área de cobertura do serviço, a Sompo aciona o cliente, e uma vez que o mesmo opte pelo serviço, é feito o agendamento do reparo na oficina e horário indicados pela Sompo.

O cliente sabe o tempo que levará para realizar os reparos. Os reparos concluídos em horas, não é necessário deixar o veículo parado por vários dias na oficina.

  • Terceiros: a Sompo intermedia toda a tratativa e acompanha os reparos.
  • Segurados com reparos abaixo da franquia: veículos segurados com sinistro aberto para atendimento de terceiros, em que o custo do reparo do veículo segurado fica abaixo do valor da franquia contratada, o segurado poderá optar por realizar o serviço de reparo imediato em uma das oficinas especializadas. Nessa situação o segurado negocia o valor dos reparos, a forma de pagamento, data e horário para realização do serviço direto com a oficina.
  • Segurados com reparos acima da franquia: para veículos com  avarias que superem o valor da franquia, o cliente será direcionado para outros serviços especializados da Companhia.


SOMPO CAR DELIVERY

Mais comodidade para o dia a dia!

Serviço que realiza entrega de veículos reparados na casa do cliente. Ao escolher uma de nossas oficinas referenciadas para conserto do veículo, você poderá optar por receber o veículo em sua casa, com toda segurança e conforto necessários.

O serviço está disponível em diversas oficinas referenciadas de todo o Brasil. Válido para veículos de passeio e pick-up leves e uma distância de 30km do local da oficina.


VISTORIA NA PALMA DA MÃO

É um serviço totalmente digital voltado para sinistros de pequenos danos/prejuízos, através de um link que é enviado via SMS direto ao segurado.A Sompo envia um SMS para o segurado com um link que dá acesso a uma plataforma digital que contém todas as orientações necessárias para envio de imagens e documentos direto pelo celular.

Sem precisar baixar nenhum App, com mais agilidade, praticidade, e tudo é feito na Palma da Mão.