4.33922279792746 de 579 votos | Pontuação Máxima: 5

bonus-de-seguro-automotivo

Ser cuidadoso pode render algo mais que a manutenção da tranquilidade, quando falamos em seguros de carros: há todo um sistema de bonificação entre as seguradoras que podem realmente beneficiar os motoristas prudentes. Não apenas em termos de integridade física do condutor e do veículo segurado essa prudência pode resultar positiva, mas também no sentido financeiro. Claramente, a não utilização dos serviços contratados por falta de aviso de sinistros ou reparos pode acarretar interessantes descontos, precisamente, aquilo que no ramo é conhecido como bônus de seguro automotivo .

Curiosamente, os seguros de carros são produtos que se adquirem com a ideia de não usá-lo. Quando alguém aciona o seu seguro e precisa destes serviços pode ser porque sofreu um acidente e necessitará solucionar problemas que podem ser sérios e dispendiosos. O aviso de um sinistro, por exemplo, pode corresponder a uma situação trágica, de perdas e danos, às vezes irreparáveis. Um seguro serve justamente para amenizar os efeitos e prejuízos ocasionados por estas circunstâncias.

Sempre que você precisar simular seguros de carros. Você deve acessar o nosso cotador online. Nele você informa alguns poucos dados e irá conseguir ver em tela a cotação do seu seguro auto.

De igual modo, as empresas de seguros obviamente preferirão não ter de gastar para reparar os danos apresentados, ainda que estejam preparadas monetária e logisticamente para tal. Assim sendo, é vantajoso para as seguradoras possuir segurados precavidos, razão pela qual o estímulo a evitar avisos de sinistros resulta mais fácil de entender. Quanto menor for o número de sinistros registrados, menores serão as despesas de que se ocupará uma companhia de seguros. Dessa forma, a empresa premia os segurados que não acionaram sua cobertura em determinado período através de um bônus de seguro automotivo , que na prática pode variar entre as empresas em validade, porcentagem de desconto e prazo de isenção.

Será fundamental, então, realizar uma economia entre quando valerá a pena acionar um seguro ou não . Se o estrago por um acidente for realmente contundente, superior ao valor da franquia acordada, por exemplo, de fato será indicado avisar o sinistro e receber o serviço contratado. Por outro lado, se há necessidade de um reparo mínimo, capaz seja mais vantajoso para o segurado não avisar o sinistro –sempre que isto seja permitido na apólice- e assim manter a possibilidade de aquisição ou manutenção do bônus .

Entre em Segurosemcasa.com.br e obtenha o melhor compare seguro auto para você