Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158776 qualificações

Seguros de carros preços

Existem determinados aspectos que são determinantes na hora de calcular o valor do seguro.

Imagen blog 11800

Seu vizinho tem um carro igualzinho ao seu, mas paga muito menos no seguro... Como isso se explica? Será que seu vizinho guarda o carro na garagem, enquanto o seu dorme na rua? Ou será também que ele não tem pontos na carteira? Embora vocês tenham os mesmos gostos para marcas e modelos, existem determinados aspectos que são determinantes na hora de calcular o valor do seguro mais barato . Confira a matéria feita pelo corretor de seguros Jezer Cavalcante e conheça os três fatores que influenciam no preço do seguro de automóvel:

1. Perfil : Para a seguradora, o perfil é o tipo de utilização que o cliente dá ao veículo, tudo o que pode influenciar no perfil do condutor. Alguns exemplos: idade, sexo, tempo de habilitação, quilometragem rodada por ano, por mês, quantas pessoas utilizam o veículo, etc. Sabendo exatamente o uso do carro pode-se fazer justiça tarifária, ou seja, quem apresenta menos risco paga menos.

2. Veículo : É o bem segurado propriamente dito. O que conta nesse caso é a incidência de roubos e furtos, o modelo e o tipo de proposta do veículo. Esportivos ou com grande índice de roubos ou furtos são os que pagam mais.
Antigamente ouvíamos falar que o carro X ou Y era mais roubado, mas hoje todos têm o seu índice. A proporção de vendas por roubo é o que explica o fato de um Gol ser a figurinha carimbada nas listas dos mais roubados. Ele vende mais, muito mais por ano, e aí rouba-se muito mais, porque há muitos carros na rua. E se os esportivos ou aventureiros pagam mais, não é por sua proposta de se expor ao risco; a justificativa está nos acessórios. Se um ladrão vê um carro convencional e o mesmo carro com rodas de liga leve, a tendência é de roubar o que está mais equipado, porque ele chama mais a atenção.

3. Região de circulação : o local onde o carro fica também influencia no valor do seguro, mas não pelo histórico de violência. É o comportamento dos motoristas daquela região que é determinante, assim como o fato de o carro ter ou não uma garagem fechada (seja na residência, no local de trabalho ou no local de estudos).
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=kYl_9vHbLzw)

Deixe seu comentário

Enviar comentário