vantagens-de-fazer-um-seguro-de-carro

Circular em um carro sem seguro de carros significa pôr em risco um patrimônio muito valioso. Lamentavelmente, ainda existem muitas pessoas que pensam que desse jeito estão economizando muito dinheiro. No entanto, mais cedo ou mais tarde, o barato sai muito mais caro.

Na verdade, existe um seguro obrigatório para todo veículo que circula no Brasil. É o seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres). A lei n° 6.196/74 exige que todo veículo automotor que circule por terra ou asfalto, sem exceção, pague o DPVAT. Como seu nome indica, ele visa indenizar as vítimas de acidentes, cobrindo morte ou invalidez permanente, além de reembolsar as despesas médico-hospitalares.

Aqui na Compareemcasa temos o nosso cotador online de seguro de carros . Nele você pode fazer cotações online para obter os preços de todas as seguradoras antes mesmo de comprar.

Contudo, o DPVAT, por ser um seguro destinado unicamente a danos pessoais, não contempla outros riscos. Por exemplo, estão fora da cobertura do seguro obrigatório os danos materiais decorrentes de colisão, roubo ou furto de veículos. Além disso, o seguro também não cobre os acidentes ocorridos fora do território nacional.

É justamente aqui que entra em cena o seguro facultativo , mais conhecido como Seguro de Automóveis. Ele tem por objetivo garantir indenização ao segurado pelos danos decorrentes de uma ampla gama de riscos. Saiba mais sobre quais são as garantias oferecidas:

- cobertura de casco (danos decorrentes de colisão, incêndio, roubo e furto)

- cobertura de danos corporais e materiais causado pelo veículo a terceiros (Responsabilidade Civil Facultativa)

- cobertura para ocupantes do veículo, em caso de acidente (Acidentes Pessoais de Passageiros)

- assistência ao veículo e assistência ao viajante, em caso de acidente ou pane

Além do mais, dependendo da seguradora, você poderá contar com uma série de coberturas adicionais, que irão aumentar ainda mais o nível de proteção para seu veículo. Algumas delas são: danos aos faróis, retrovisores e lanternas, carro substituto, despesas extraordinárias, cobertura de acessórios e equipamento, kit-gás, blindagem, entre outras.

Portanto, estas são as vantagens de fazer um seguro de carro . Sem lugar a dúvida, quem quiser dirigir com responsabilidade e consciência irá contratar uma cobertura que garanta sua tranquilidade. Será que você vai se arriscar a deixar seu carro desprotegido?