4.36686486486486 de 555 votos | Pontuação Máxima: 5

Uso-do-carro-reserva

Você sabe como fazer para utilizar o carro reserva que você contratou em seu seguro?

É claro que se você contratou o serviço, terá o direito de utilizá-lo. Não obstante, as companhias de seguros possuem suas normas específicas para o uso do carro reserva. Nesse passo, você deverá entrar em contato com a sua seguradora de veículos para descobrir como poderá desfrutar do serviço.

Sempre que você quiser comprar algum produto online vale a pena comparar antes. Sim, como sempre fizemos na nossa vida, mas dessa vez sem precisar andar de corretora e corretora. Com apenas alguns clicks e sem sair de casa você obterá a sua cotação de seguro de carros e, inclusive, poderá comprar online. Isso mesmo, sem sair de casa.

É importante ficar atento às regras para a retirada do carro reserva , bem como ao número de dias que você tem direito, uma vez que, se você exceder o limite de dias proporcionado pelo sua companhia de seguros, deverá pagar pelo dias a mais que utilizou o carro reserva. Por isso, vale a pena estar informado sobre as normas para a utilização do veículo reserva. Normalmente o carro reserva é um veículo fornecido pelas seguradoras no período em que o seu veículo está sendo consertado. Na maior parte das vezes, as seguradoras possuem contratos com empresas de aluguel de carro, que fornecem o veículo aos segurados no período de conserto do carro. É comum que você apenas possa escolher um veículo nas locadoras de carros estabelecidas pela seguradora e modelo do veículo irá também depender daquilo que está disposto em seu contrato de seguro.

Esta garantia adicional normalmente só pode ser utilizada enquanto o seu veículo estiver sendo reparado. Claro, cada companhia estabelece regras específicas, mas algumas costumam ser padronizadas. De todo jeito, é importante observar as regras estabelecidas no seu contrato. Nos casos de perda total, a seguradora de carros somente irá fornecer o carro reserva até a data do pagamento da indenização .

Assim, antes de assinar o contrato do seguro, fique atento a todas as informações. Também os prazos e meios de utilização do carro reserva podem ser importantes, quanto mais se você necessita de um carro para trabalhar e não pode ficar na mão no caso de um eventual conserto de seu veículo.