4.3655033557 de 745 votos | Pontuação Máxima: 5

Perigos de dirigir a noite

Muitos motoristas falam sobre a dificuldade e os perigos de dirigir à noite por conta das placas e também o cansaço, fatores que podem influenciar nesse momento, já que a maioria das pessoas estão acostumadas com um ritmo de vida durante o dia.

Os perigos da condução nocturna estão à vista e temos que lhe dar com esse problema e aderir a uma condução defensiva a fim de evitar acidentes desnecessários nesse período.

Cada seguro de carros tem seu perfil. Cada seguro auto é diferente. Isso acontece por vários motivos, sejam eles o CEP, ano/modelo do veículo, perfil do condutor e etc. Por iso te aconselhamos a entrar na Compareemcasa e fazer a sua cotação online. Você terá uma cotação única, somente para você poder aproveitar do seu carro sem preocupação.

Se você não tem outra opção que dirigir durante a noite, você deve tomar alguns cuidados importantes que aliados com a prudência você pode evitar acidentes :

Quem dirigir nesse período pode sentir muita fadiga e desatenção. Quando temos a necessidade de dormir, essa vontade é maior e foge do nosso controle e a sonolência torna os reflexos mais lentos. Sendo assim, com uma má disposição jamais conduza.

O ofuscamento também é um inimigo dos motoristas noturno, alguns motoristas podem ficar cegos por um curto período de tempo quando encaram uma luz brilhante e demoram para se recuperar da cegueira, principalmente os motoristas mais idosos. Por isso que a regulagem dos faróis devem ser adequadas e sempre baixa.

Os faróis altos apenas devem ser usados quando necessário, para não afetar os demais motoristas. Muitas ruas e rodovias contam com pouca iluminação em alguns trechos, fazendo com que o motorista use os faróis altos que podem ofuscar o outro motorista, por isso cuidado nesses trechos, dirija devagar ou até mesmo ligue o pisca-alerta, inclusive as lanternas vão te auxiliar para que possa ser visto sem a necessidade de utilizar os faros altos.

O carro deve estar limpo, tanto as lanternas, faróis, como também os para-brisas e espelho. Na escuridão, as luzes podem refletir na sujeira do vidro ou do espelho e prejudicar ainda mais a visibilidade.

Os aliados para uma boa condução noturna são o bom senso, condução defensiva , óculos e lentes adequadas, faróis regulados e carro limpo. Sem essas prevenções você corre o risco de ser multado pela lei do artigo 162 como infração gravíssima, ainda pagar uma multa de mais de R$190,00, e além de acumular pontos na carteira de habilitação você pode ter o carro retito até a organização e revisão total do veículo. Vale muito a pena manter o carro em ordem e principalmente seu bem-estar.

Artigo relacionado: Quais são os descontos para motoristas responsaveis?

Economize tempo e dinheiro simulando seu seguro de carro online. Entre no comparador , simule e tenha resultados das melhores seguradoras