4.34052287581699 de 918 votos | Pontuação Máxima: 5

Infelizmente acidentes e imprevistos acontecem e ainda bem você contratou seguros de carros para te proteger nestas horas complicadas.

Caso tenha ocorrido uma colisão com outro veículo é importante primeiramente manter a calma. Lembre-se de tomar cuidado ao sair do veículo, pois algum outro carro pode estar vindo na sua direção. Caso haja vítima é necessário chamar imediatamente o socorro e, se possível, anotar para onde ela será encaminhada.

Se você já fez a sua cotação de cotação seguro auto e não está conseguindo comprar por algum motivo, você pode entrar em contato com um dos nossos colaboradores. Acesse o nosso chat online e tirea suas dúvida online. Estamos para pode te ajudar sempre que precisar.

O boletim de ocorrência – B.O. –somente é obrigatório na hipótese de que haja alguma vítima, caso contrário, é recomendável que se faça um o B.O. para que garantir o recebimento de eventuais danos materiais sofridos. De qualquer maneira, você não pode se esquecer de anotar a placa e marca do outro carro, bem como os dados do outro condutor (nome, telefone, número da carteira de motorista).

Caso a culpa pelo acidente de trânsito seja sua, ligue para a seguradora e comunique o sinistro. Já se a culpa não for sua, verifique como resolver a situação com o outro condutor, sempre mantendo a calma. É muito importante ficar tranquilo ainda que o outro condutor não assuma a culpa pelo acidente.

Caso o acidente ou evento tenha ocorrido somente com o seu ve ículo, ligue para a seguradora e comunique o sinistro. Os seguros de carros irão te informar como proceder e irá enviar um reboque caso seja necessário.

Outra hipótese é a de roubo ou furto de seu veículo. Neste caso, comunique imediatamente a polícia (telefone 190) e informe o local do roubo, a data e a hora. Após, registre um B.O. em alguma delegacia próxima, sendo importante informar, para sua segurança, se seus documentos pessoais, como carteira de habilitação e documento do carro, foram também roubados. Por fim, comunique o sinistro para a sua seguradora de carros e separe os documentos necessários para serem apresentados.

Lembre-se de ter sempre o número dos seguros de carros junto com você ou dentro do veículo pois acidentes lamentavelmente acontecem e é necessário estar sempre prevenido.

Você está procurando seguros de carro? Em poucos passos, você pode encontrar as melhores ofertas de seguros. Para mais informações Clique aqui