4.32187028657617 de 663 votos | Pontuação Máxima: 5

mais-significados-dos-principais-termos-utilizados-pelo-mercado-segurador

Essa é a segunda vez que publicamos o significado dos principais termos utilizados pelo mercado segurador . É que são vários termos e alguns ficaram de fora da última vez. Como é difícil que o consumidor saiba todos os termos técnicos utilizados pelo mercado segurador é importante esclarecer bem os principais termos utilizados. Somente assim o consumidor poderá assinar o contrato conscientemente, sabendo exatamente quais são os serviços que está contratando e quais as coberturas, vantagens e desvantagens do contrato de seguro. Por esse motivo, publicamos o significado de mais alguns dos principais termos utilizados pelo mercado segurador.

A proposta é um documento que contém a declaração dos elementos essenciais do bem a ser segurado e do risco. Nesse documento o proponente, que pode ser uma pessoa física ou jurídica, expressa a sua intenção de contratar o seguro de carro e declara ter pleno conhecimento das condições contratuais.

Para ter um bom seguro de carros você precisa conhecer bem quais são as suas necessidades. Tendo tudo isso já decidido, você já pode cotar online. Entre no nosso cotador de seguro auto online e confira as coberturas que podemos te oferecer.

O termo importância segurada é utilizado para definir de maneira clara o valor do veículo segurado.

O questionário de avaliação de risco é o meio pelo qual o perfil do segurado é definido. Ele é respondido pelo segurado e normalmente enviado junto com a proposta de seguro. Esse questionário é composto de informações precisas sobre os condutores e a maneira habitual de uso do veículo e é utilizado para efetuar o cálculo do valor do prêmio, pois auxilia na avaliação do risco que o condutor e bem representam.

O segurado é aquela pessoa física ou jurídica que possui interesse em garantir um bem e para tanto contrata um seguro, que pode ser em seu próprio benefício ou no de terceiro.

O bônus e aquele benefício concedido por algumas seguradoras na renovação do seguro . Geralmente é concedido um desconto no valor do prêmio do seguro quando na renovação verifica-se que não houve nenhum sinistro no ano anterior.

As condições gerais são o corpo de cláusulas que irão definir quais são os riscos cobertos, assim como direitos e obrigações do segurado e da seguradora.

Terceiro é o termo empregado para definir uma pessoa que é envolvida num sinistro, mas que não é parte no contrato de seguro.