4.26284848484848 de 33 votos | Pontuação Máxima: 5

estresse-e-engarrafamento

Ficar preso no engarrafamento pode ocasionar a mesma sensação de participar da Via Crucis. As horas passam, os carros não se mexem e a tensão aparece. Ter que suportar uma fila interminável de carros parados, motoristas irados tocando buzina e um calor sufocante pode deixar qualquer motorista à beira de um ataque de nervos. Diante deste panorama, parece que a única atitude possível é ficar nervoso, angustiado ou revoltado. Mas, cuidado: o estresse no trânsito não é uma boa companhia.

Portanto, como fazer para encarar o engarrafamento sem perder a compostura nem a saúde? Eis aqui algumas dicas para minimizar o estresse ao volante e conviver melhor com uma estrada congestionada:

Quão difícil foi comprar o seu veículo? Nós sabemos, foi complicado. Por isso o seu bem merece cuidados especiais. Como conseguir o melhor seguro de carros ao melhor preço? Comparando. A Compareemcasa te disponibiliza uma plataforma online onde você pode fazer a sua cotação e escolher o melhor seguro auto em segundo. Confira!

1. Muita calma nessa hora: em primeiro lugar, mantenha a calma. Faça exercícios respiratórios por alguns minutos. Ignore os motoristas que comecem a gritar ou xingar e evite se envolver em brigas. Essas atitudes ruins só irão conseguir aumentar a tensão. Se você estiver preocupado porque tem uma reunião marcada, ligue para avisar que vai chegar atrasado por causa do trânsito.

2. A música é infalível: abra o porta-luvas, pegue seu CD preferido e coloque essa música que você tanto gosta. Dessa forma, você terá a sensação de que o tempo passa mais depressa, além de ocupar sua mente e sua memória com a melodia.

3. Informe-se: procure sempre levar no carro uma revista ou um jornal. Aproveite para ler as últimas notícias ou os últimos babados dos famosos. Se você está prestes a prestar um exame, aproveite para estudar. Outra ferramenta muito prática são os audiolivros.

4. É melhor ter companhia: uma forma efetiva de combater o estresse no trânsito ter alguém com quem conversar. Se não for possível uma companhia “de corpo presente”, ligue para seu melhor amigo e coloque a conversa em dia.

5. Fuja do barulho: feche os vidros, ligue o ar condicionado e desfrute de uma boa música. Escutar as buzinas, o ruído do motor dos outros carros ou os gritos dos motoristas só serve para deixá-lo irritado. Esqueça nesse momento o que se passa lá fora.

Quer saber se está pagando o preço certo? Simule e compare