4.34350274725 de 728 votos | Pontuação Máxima: 5

Dicas para escolher o transporte escolar para os seus filhos

Atualmente é muito comum contratar pessoas ou serviços especializado para levar e trazer seus filhotes da escola, por conta do tempo, hoje em dia, tanto o homem, quanto a mulher trabalham e sendo assim, o tempo para levar e buscar o filho fica bem apertado. Não é uma bobagem ter um serviço de leva e traz da escola o seu filho. Isso por que, antes mesmo de escolher o meio de transporte, você deve, obrigatoriamente, pensar no bem-estar do seu pequeno e conferir os suportes oferecidos pelo serviço e a segurança com que trabalham.

Você pode pedir informações tanto para os pais de outros alunos que já utilizam esse meio de transporte, como também para a escola, mas apesar da indicação é preciso ter em contar algumas Dicas para escolher o transporte escolar para os seus filhos

Seu carro precisa de cuidados. Seu carro precisa de proteção. Faça uma cotação online de seguro de carros através do nosso cotador e consiga o melhor seguro para o seu perfil.

Sendo assim, verifique:

- Condições do veículo. O mesmo deve ter autorização de trafegar fixada em lugar visível. Essa permissão pode ser expedida pela Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) ou pela Divisão do Detran que fiscaliza esse tipo de veículos e condutores;

- O veículo deve ser conservado ou novo, com até seis anos de uso;

- Cheque os assentos específicos para menores de sete anos, cintos de segurança para todos os passageiros e uma grade para separar o motor do lugar em que ficam os alunos.

- O veículo deve ter seguro contra acidentes, comprovante das vistorias que são feitas a cada 6 meses e identificação do transporte, através de faixas amarelas e a palavra “ESCOLAR” , em preto;

- O tacógrafo é indispensável para garantir que a velocidade permitida está sendo cumprida;

- A ficha do condutor também é importante, verifique seus antecedentes e ainda se possui carteira de habilitação para veículos da categoria “D”, aprovação especial para transportar alunos, fornecida após passar no exame psicotécnico, matrícula no Detran e último ano sem ocorrência de multa grave ou gravíssima.

São muitos os fatores para verificar e ter certeza que seus filhos serão transportados com segurança. Faça um contrato exigindo os seus direitos com relação ao cumprimentos dos horários e outros itens que achar necessários. Dessa maneira, você via poder ficar tranquilo enquanto seus filhos vão e voltam da escola.

Comparando seguradoras, você pode ter o melhor seguro de carros para seu veículo, compare online e economize