4.35871134020619 de 582 votos | Pontuação Máxima: 5

tabela-de-precos-seguro-automovel

Se você tem um carro sabe que qualquer inconveniente que possa lhe acontecer nas ruas , seja roubo, seja sinistro é uma dor de cabeça, e pode piorar quando a perda é total e a indenização não cobre o valor do carro. Por isso as companhias seguradoras utilizam um critério unificado para indenizar os clientes: a renomada tabela FIPE que reúne os preços de seguro de automóvel .

De maneira geral as cotações são calculadas pela média do mercado regional, mas muitas vezes isso ocasiona alguns problemas, pois médias sempre provocam distorções, sejam elas maiores ou menores. Com frequência acontece que o valor da tabela de preços de seguro de automóvel pode estar fora do estabelecido pelo mercado. Outro problema é a diferença regional de preços: a pesquisa envolve 24 estados, mas publica só um valor médio, que é referente ao Brasil inteiro. Além disso, a Fipe leva em conta veículos com diferentes características, como cor, acessórios ou estado de conservação. Por outro lado como o levantamento dos preços é feito com bastante antecedência, a tabela não registra mudanças bruscas de preço. Isso provoca que a tabela esteja muitas vezes desatualizada.

Cote online na Compareemcasa seguro de automóvel e descubra grande ofertas que temos para você. Basta preencher alguns dados e você verá os preços disponíveis para o seu perfil em tela.

A tabela FIPE veio simplificar o cálculo dos valores de preços de seguro de automóvel . Como a seguradora não pode interferir na metodologia, a adoção da tabela reduziu muito as reclamações. Antes, a seguradora calculava o valor consultando no mínimo três anúncios de jornal. O cliente pode contratar com uma margem de até 10% sobre a tabela. A precaução serve para carros que estão em estado de conservação acima da média ou que possuem diversos opcionais. Essas alterações são mais comuns em carros populares, nos quais o dono investiu em detalhes adicionais como ar-condicionado ou direção hidráulica que podem custar de 10% a 20% do valor do carro.

Para atenuar as distorções, os técnicos desconsideram os valores muito superiores e inferiores à média, contudo, mesmo assim é possível encontrar preços diferentes dos usados pelas seguradoras. Neste contexto quem comprou um carro zero também conta com a possibilidade de ser reembolsado pelo valor de um automóvel novo por seis meses após a saída da concessionária. Em consequência sempre é bom ter como referência a tabela FIPE que determina a média dos valores de preços de automóveis e portanto também rege o valor do seguro. Fique atento, contrate uma boa cobertura e poupe dinheiro.

Não pague demais no seu seguro? Compare online em Segurosemcasa.com.br para encontrar o melhor seguro de carro em qualidade e preço