3.9982 de 566 votos | Pontuação Máxima: 5

seguro-de-carros-cobrem-arranhoes-da-lataria

Muitas vezes acontecem acidentes leves e saber se o seguro auto cobre riscos e arranhões da lataria no carro é primordial, pois dependendo do plano de seguro que você escolher, não cobrirá danos no carro . O seguro de carros é um contrato em que o proprietário do veículo paga uma quantia - o prêmio - para que a seguradora corra um risco em seu lugar. Caso aconteça um dos eventos previstos no contrato, os chamados sinistros , a seguradora deverá indenizar o segurado. No entanto, os motoristas também precisam assumir uma parte do risco. Portanto, em caso de sinistro, o segurado deve pagar ou ter descontado de sua indenização um valor estipulado no contrato, o que é conhecido como franquia.

A vida é cheia de riscos , e como afirma o ditado popular, quem arrisca, petisca. Contudo, em muitos casos, ocorre o inverso: o risco causa perdas, de vidas ou de propriedades, cujo impacto financeiro é negativo. Assim, risco é um evento ou condição incerta, que pode ou não ocorrer no futuro, e cuja ocorrência tem um efeito negativo e que pode ser expresso em termos monetários. O impacto financeiro de um sinistro pode atingir milhões de reais e levar a empresa que não se precaveu à falência, ou o indivíduo a perder parte substancial de um patrimônio que lhe exigiu anos para acumular. É nesse momento que o seguro se torna importante .

Se você esta pensando em fazer o seguro de automóvel , antes verifique online o nosso cotador de seguros. Com certeza você irá descobrir vários benefícios.

Saber se os seguros de carros, cobrem arranhões da lataria é importante para evitar qualquer tipo de surpresa na hora de reclamar à sua seguradora. Por isso é fundamental que você saiba quais os alcances da sua cobertura.No caso de indenização integral, você pode escolher uma das quatro possibilidades de contratação disponíveis no mercado, conforme o critério de indenização que lhe for mais conveniente. As opções são: compreensiva com valor de mercado referenciado; compreensiva com valor determinado; roubo, furto e incêndio com valor de mercado referenciado e; roubo, furto e incêndio com valor determinado. Você pode, ainda, contratar coberturas adicionais ao seguro do seu automóvel. Entre as coberturas adicionais , destacam-se as garantias de indenização para: acessórios aparelhos de som, imagem e comunicação, originais de fábrica ou não, como rádio, DVD, CD player, televisores, etc.; carrocerias de caminhões, blindagem,vidros e muito mais.

De maneira geral o motorista deverá arcar integralmente com os custos do conserto quando o carro sofre pequenos amassados e arranhões. Contudo as companhias seguradoras sempre tem novidades. Fique ligado e contrate já!