4.34873146623 de 607 votos | Pontuação Máxima: 5

Seguro-de-automóvel-barato

Ter um carro hoje em dia exige atenção, cuidados especiais e obviamente, a contratação de um seguro sério e responsável. Mas você se perguntará; qual o seguro mais adequado para o meu carro? Qual tem mais vantagens? Qual é o seguro de automóvel mais barato ?.

É importante considerar vários aspectos na hora de se decidir por uma cobertura econômica para o seu carro, partindo da ideia de que o primeiro fator que terá incidência no valor final da cobertura é o valor do automóvel. Muitas vezes um modelo daqueles que são extremamente populares podem figurar na lista dos mais procurados pelos ladrões , o que aumenta o risco das companhias seguradoras. Há uma enorme quantidade de variáveis que influenciam no preço de um seguro barato de automóvel e que você, como futuro cliente de uma cobertura tem de conhecer.

Cote online na Compareemcasa seguro de automóvel e descubra grande ofertas que temos para você. Basta preencher alguns dados e você verá os preços disponíveis para o seu perfil em tela.

Por exemplo, instalar dispositivos de localização como rastreadores , ou alarme no seu veiculo pode lhe ajudar a abaixar o custo final da sua cobertura. Aliás, em algumas corretoras, a instalação de um sistema de rastreamento é condição obrigatória. Por outro lado o cliente pode receber importantes descontos se considerarmos a porcentagem de tempo que o veículo passa em um lugar seguro : garagem. Esse, que parece um detalhe menor, garante entre um 5% e um 10% de poupança.

Outro fator fundamental é a idade e o sexo do condutor do carro. Pois, as companhias seguradoras entendem que um motorista jovem, recém habilitado para conduzir pode significar um risco maior para a companhia. Pelo menos são esses os dados que as estatísticas revelam e demonstram que são os jovens os que estão envolvidos em mais acidentes. Curiosamente, o sexo resulta outro fator determinante, pois as mulheres pagam muito menos que os homens. Isso se deve a que há muito menos colisões provocadas por mulheres. Outra vantagem que um segurado pode ter é receber descontos ou bônus por não ter utilizado nunca a sua cobertura.

Assim, o seu seguro pode ficar mais barato por muitas razões. Além das anteriormente mencionadas podem se salientar outras como: a cidade ou bairro onde o cliente mora, pois locais próximos a estradas tendem a ser mais caros; ou a profissão já que alguém que utilize o carro para visitar clientes, por exemplo, passa mais tempo exposto aos riscos do trânsito do que uma pessoa que trabalha num escritório.

Em fim, é importante conhecer estes detalhes antes de tomar a decisão final porque podem significar importantes benefícios para você. Analise e decida.