Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158776 qualificações

Quebra de Cristais

Quebra de cristais. A maioria dos condutores já passou pela experiência desagradável de ter o vidro do carro quebrado.

quebra-de-cristais

A maioria dos condutores já passou pela experiência desagradável de ter o vidro do carro quebrado . Hoje em dia, trata-se de uma situação muito frequente, já que existe a possibilidade de o vidro sofrer uma quebra , devido a uma tentativa de roubo ou ser atingido por uma pedra. Contudo, se você for um condutor prevenido e já contar com seguro para seu veículo, pode ficar tranquilo se alguma vez sofrer este tipo de contratempo.

Quanto custa um seguro de automóvel ? A resposta é: depende! Isso mesmo, depende. Depende dos dados do condutor, dos dados do veículo e do CEP da onde você mora e também de onde o veículo passa a noite. Para sanar todas essas dúvidas a Compareemcasa disponibilizou uma plataforma online onde você pode comparar, analisar e até comprar a sua apólice online. Confira!


A maioria dos seguros de automóvel inclui a “Cobertura de Vidros”, isto é, o reparo ou substituição dos vidros do veículo segurado, em caso de trinca ou quebra de cristais . Alguns oferecem duas opções de cobertura: a cobertura básica garante o reparo ou reposição dos vidros (para-brisa, laterais e traseiro) e a completa acrescenta a cobertura de danos aos retrovisores externos e aos faróis e lanternas. Na maioria dos casos, existe uma franquia (valor que fica a cargo do segurado) que é aplicada para a reposição das peças.

Mesmo contando com um seguro, se você se vê envolvido em uma situação como esta, pode chegar a sentir-se confuso e até mesmo desorientado. Então, como agir se seu carro sofre a quebra dos cristais ? Antes de mais nada, é muito importante conservar a calma, sobretudo se a quebra acontece durante a marcha do veículo, pois a estabilidade do carro e a segurança dos seus passageiros estará comprometida. Se seu veículo for um carro mais antigo , ao ser quebrado o vidro se estilhaça e gera muitos fragmentos, o que dificultará a visibilidade. Assim que for possível, estacione e retire cuidadosamente os fragmentos que puder. Se for obrigado a dirigir sem o para-brisa, feche os vidros de todas as janelas. Se seu carro for mais moderno, o vidro quebrará em pedaços maiores, que não se desprendem e nem dificultam a visibilidade. Portanto, não será necessário quebrar o vidro .

Por último, entre em contato imediatamente com sua seguradora. São nesses momentos que entendemos a importância de contar com um respaldo que nos garanta soluções e segurança. Nada vale mais do que a tranquilidade de seu patrimônio e sua família.

Deixe seu comentário

Enviar comentário