Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158776 qualificações

O que fazer se bateram no meu carro?

O que fazer se bateram no meu carro? “Bateram no meu carro... E agora, o que é que eu faço?”

O que fazer se bateram no meu carro?

“Bateram no meu carro... E agora, o que é que eu faço?” Não há nada mais constrangedor para um motorista do que se envolver em um acidente de trânsito. Lamentavelmente, as estatísticas demonstram que este é um acontecimento corriqueiro nas ruas e estradas do Brasil.

Se você alguma vez passar por esse tipo de situação, não se desespere. É por essas e outras que vale a pena ter um bom seguro. Portanto, mantenha a calma e siga as indicações abaixo. Você poderá conseguir lidar com o inconveniente da maneira mais prática e menos traumática possível.

Se você ainda não tem o seguro de automóvel porque acha que é caro. Acessando a nossa plataforma online de cotação de seguro auto esse seu problema desaparecerá. Temos certeza de que com poucos dados você conseguirá um preço melhor para o seu simulador seguro veicular.

1. No caso de colisão com envolvimento de vítimas e/ou terceiros, a primeira coisa a fazer é solicitar a presença de uma autoridade policial para fazer o Boletim de Ocorrência. A apresentação do BO à seguradora é muito importante a fim de agilizar a liquidação do sinistro.

2. Se o acidente tiver sido causado por terceiros , você deverá obter os dados pessoais do/s outro/s condutores: nome, telefone, endereço, placa/s do/s veículo/s, nome da seguradora e número de apólice. Procure testemunhas do acidentes e obtenha nome, telefone e endereço para contato.

3. Imediatamente, entre em contato com seu corretor de seguros ou com a seguradora e comunique o sinistro. Todas as companhias de seguro fornecem aos seus segurados os números de telefone para solicitação de assistência e aviso de sinistro. Portanto, guarde sempre esses números na sua carteira ou dentro do porta-luvas do seu carro.

4. Não assuma compromissos ou acordo com terceiros sem que a seguradora concorde por escrito.

5. Aguarde autorização da empresa para a reparação dos danos. Na maioria dos casos, você poderá levar seu caro a uma oficina de sua livre escolha. No entanto, muitas das seguradoras costumam oferecer descontos e benefícios se você optar por uma oficina credenciada.

6. Por último, você deverá preencher o formulário de Aviso de Sinistro e comparecer na seguradora munido da seguinte documentação:

- Boletim de Ocorrência

- RG, CPF

- Carteira de Habilitação (CNH)

- Comprovante de pagamento do prêmio

(Dependendo da seguradora, você deverá apresentar outros documentos ou mais informações)

Quer saber se está pagando o preço certo? Simule e compare

Deixe seu comentário

Enviar comentário