4.37103950104 de 481 votos | Pontuação Máxima: 5

contratar-online-um-seguro

Diversas corretoras online permitem a clientes fechar a contratação de um seguro - incluindo o pagamento - inteiramente pela internet. Algumas corretoras apenas oferecem cotações, mas muitas outras oferecem sites bem completos onde o cliente pode cota, fechar e pagar a contratação do seguro inteiramente via web , mediante apenas o preenchimento de um cadastro básico. Em algo como três cliques o processo está finalizado.

A maioria dos sites procuram ser rápidos, práticos e dispensar intermediários na hora da contratação de um seguro , deixando o processo menos burocrático. Ainda que a empresa ponto-com seja uma corretora de seguros , a contratação do produto parece uma compra direta. As empresas que prestam os serviços de cotizações escolhem os produtos que desejam comercializar – mesmo que as seguradoras contem com mais opções daquele mesmo tipo de seguro – e fecham parcerias com as seguradoras, recebendo o valor da corretagem.

Se você esta pensando em fazer o seguro de automóvel , antes verifique online o nosso cotador de seguros. Com certeza você irá descobrir vários benefícios.

Estes novos métodos são atraentes principalmente para quem não tem tempo ou paciência para a burocracia que pode ser um processo de contratação de seguro. O processo de contratação é realmente bastante fácil e rápido, os sites são claros, e as opções podem ser analisadas depressa. Só não é aconselhável dispensar a leitura das condições de cada apólice, a fim de evitar surpresas desagradáveis com exclusões de cobertura, franquias e carências, por exemplo.

Contudo, sem uma pesquisa prévia o cliente não consegue saber se está comprando o produto mais adequado ao seu perfil pelo menor preço . Primeiro porque cada produto é oferecido por apenas uma seguradora, em duas, três ou quatro formatações diferentes. Não ocorre, portanto, uma cotação de um mesmo produto em diversas seguradoras, como acontece em muitas corretoras.

Em segundo lugar, a simplicidade dos formulários de perguntas faz com que os produtos (e preços) sejam bastante abrangentes, abarcando diversos perfis de risco. Com isso, clientes que poderiam ter um perfil de risco menor podem, em tese, sair perdendo caso outras seguradoras ofereçam produtos parecidos por preços menores.

Mas para quem não tem tempo ou disposição de pesquisar, ou prefere resolver tudo de casa, os sites são realmente bastante práticos. Experimente, compare, cotize e contrate seu seguro de carro.