Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158778 qualificações

Queda de vendas parece não ter fim

A indústria automotiva brasileira sofreu mais um baque na primeira quinzena de setembro.

Imagen blog 88876


Através da Compareemcasa você pode cotar, conferir e até mesmo comprar online o seu seguro auto. Fique atento as nossas novidades que postamos todos os dias.

A indústria automotiva brasileira sofreu mais um baque na primeira quinzena de setembro, onde as vendas tiveram o pior desempenho dos últimos sete anos. Segundo informações da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), nos primeiros quinze dias do mês houve 86.751 unidades emplacadas, o que representa uma média diária de 8.972 carros comercializados. A cifra mal consegue atingir a média do último trimestre.

A venda de veículos vem realmente caindo desde o começo do ano. De janeiro a agosto, as concessionárias venderam 1,75 milhões de unidades, contra 2,23 milhões no ano passado, representando uma queda de mais de 21% em relação a 2014. Alarico Assumpção, presidente da Fenabrave, fez a seguinte análise: "As causas que justificam os números são a crise política, que está piorando a situação econômica, a falta de confiança do consumidor em alta, desemprego e inflação em alta, aumento dos juros, e queda do PIB já no ano de 2015”.

Ao mesmo tempo, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), Luiz Moan, afirma que “continuamos em um momento bastante difícil de mercado” e prevê uma nova queda na produção para o mês de outubro. Segundo Moan, muita água passará debaixo da ponte até o mercado automobilístico apresentar resultados mais favoráveis. "Esperamos que no final do segundo trimestre do ano que vem possamos começar a ter uma recuperação nas vendas", indicou.

Apesar do panorama desfavorável, o ranking de vendas por marca continua sendo liderado pela Fiat, com quase 15 mil unidades vendidas durante a primeira quinzena do mês. Já no ranking por modelo, o Chevrolet Ônix destronou o Jeep Renegade, ao atingir a cifra de mais de 5 mil unidades comercializadas.

Confira a íntegra do ranking por marcas:
1. FIAT / Unidades vendidas: 14.930
2. VOLKSWAGEN / Unidades vendidas: 13.461
3. GM / Unidades vendidas: 12.914
4. FORD / Unidades vendidas: 9.460
5. HYUNDAI / Unidades vendidas: 7.271
6. TOYOTA / Unidades vendidas: 7.195
7. HONDA / Unidades vendidas: 6.163
8. RENAULT / Unidades vendidas: 5.855
9. JEEP / Unidades vendidas: 2.554
10. NISSAN / Unidades vendidas: 2.135

Deixe seu comentário

Enviar comentário