Comprar um carro novo pode ser uma experiência incomparável. Contudo, no momento da compra as emoções podem nublar o juízo. Portanto, é melhor pensar com a cabeça fria para evitar alguns equívocos básicos que comete a maioria dos mortais.

A seguir, confira quais os erros mais comuns e saiba como agir para fazer a escolha certa.

Qual é a melhor opção do mercado para segurar o meu veículo? A resposta é: depende. Depende de qual é o seu veículo, ano, modelo e também qual é o perfil do condutor. Para que você esteja sempre atendo, te recomendo que leia todas as novidades que posta a compareemcasa diariamente nas suas redes sociais.

AS APARÊNCIAS ENGANAM: comprar um carro apenas pelo visual ou porque é o carro do momento pode ser um verdadeiro perigo. O mais importante é definir qual o modelo de veículo que vai se adaptar às suas reais necessidades. Portanto, a melhor coisa a fazer é pesquisar no site o modelo que você quer e verificar itens como: segurança, manutenção, garantia, etc. Desta forma, você vai comprar um carro que responda aos seus objetivos e cumpra sua finalidade.

PRESTAÇÃO CABE NO BOLSO? ASSUNTO ENCERRADO: comprar um automóvel se baseando apenas no preço da parcela pode levar a grandes enganos. Você está esquecendo as outras despesas que a compra de um carro gera: o seguro obrigatório (DPVAT), o IPVA (imposto sobre a propriedade de veículos automotores), o combustível. Além do mais, você vai ter gastos de manutenção e até outros eventuais, como o reparo ou troca de alguma peça e os custos do pedágio. Portanto, pagar uma prestação no final do mês não será a única despesa a incluir no seu orçamento.

QUANDO CHEGAR EM CASA CONFIRO: é essencial conferir que o veículo venha com os acessórios que você vai precisar. Por quê? Porque pagar pelos acessórios separadamente é mais caro do que você imagina. Além do mais, comprar a versão mais equipada é uma vantagem no momento de vender o carro. Portanto, é aconselhável checar sua nova aquisição antes de retirá-la da concessionária.

QUERO APROVEITAR ESSA PROMOÇÃO: vender carro sem entrada ou com preço de fábrica, anunciar juros baixos: as concessionárias podem fazer de tudo para atrair compradores. No entanto, é necessário identificar as possíveis armadilhas que estas promoções escondem. Portanto, não se deixe encantar pelas promoções. Antes de fechar a compra, faça todas as perguntas necessárias para entender em detalhe como elas funcionam.