Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158766 qualificações

É oficial: elas conduzem melhor do que eles!

Tudo parece indicar que a afirmação “mulher ao volante, perigo constante” já era.

Imagen blog 95109


Se você segue a Compareemcasa nas redes socias, você já deve ter percebido que publicamos novos e atualizados textos sobre todas as novidades do mercado segurador. Leia as nossas matériase fique sempre atualizado.

Tudo parece indicar que a afirmação “mulher ao volante, perigo constante” já era. Um estudo recentemente realizado pela empresa de seguros britânica Privilege Insurance veio deitar por terra a suposta supremacia masculina ao volante. Segundo a pesquisa, apesar de os homens passarem mais tempo no trânsito, as mulheres conduzem melhor do que eles.

“Mas isso acontece do outro lado do mundo”, talvez seja essa a resposta de muitos integrantes do sexo masculino. Pois saibam, caros leitores, que o Brasil não é exceção. Vamos analisar o que as estatísticas mostram e o que os entendidos no assunto falam sobre o tema:

1. As seguradoras apontam que o seguro de carro para mulheres pode sair até 30% mais barato do que dos homens. Por quê? Elas registram menos acidentes do que eles. Leôncio de Arruda, Presidente do Sindicato de Corretores de Seguros/SP, explica o fato da seguinte maneira: “A mulher termina cuidado mais o carro, porque ela (...) não anda no carro com tanta velocidade. Além disso, ela também anda menos com o automóvel e ela cuida do carro dela: ela põe no estacionamento, ela tem carinho com o automóvel. O homem já não tem esse carinho todo.” E conclui: “Seguradora não paga, ela tem lucro com a mulher fazendo seguro. Com o homem, a maioria das vezes tem que pagar o acidente.”

2. Um levantamento feito pela DETRAN/MG indica que as mulheres são mais prudentes no trânsito. Segundo a delegada Inês Borges Junqueira, “os homens cometem mais infrações no trânsito do que as mulheres. Dirigem com mais displicência e falta de observância das leis de trânsito.”

3. Tatiana Dias Bacelar, especialista em psicologia do trânsito e membro da APSIMT-MG (Associação de Profissionais de Psicologia e Medicina de Trânsito de Minas Gerais), explica que o fator cultura e educação reforçam no homem a impulsividade e a agressividade “A mulher, em contrapartida, é mais cautelosa em vários comportamentos. Ela em geral controla mais os próprios impulsos que o homem.”

Portanto, vamos parabenizar as mulheres: elas conduzem melhor do que eles! Se você ainda não acredita, confira as reportagens da TV Canção Nova e da TV Gazeta e tire suas próprias conclusões:

Deixe seu comentário

Enviar comentário