Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158772 qualificações

7 cidades que estão tirando os carros de suas ruas

Cada vez mais cidades estão tomando consciência dos efeitos devastadores que o trânsito de veículos ocasiona no meio ambiente.

Imagen blog 16557


A Compareemcasa publica diariamente textos novos com novidades do mercado segurador. Aconselhamos você a ler alguns desses textos antes de contratar algum seguro auto online.

Cada vez mais cidades estão tomando consciência dos efeitos devastadores que o trânsito de veículos ocasiona no meio ambiente. Conheça a lista realizada pela revista Fast Company com as 7 metrópoles que planejam dispensar o uso de carros no futuro:

1. Chengdu: Com mais de quatro milhões de habitantes, a quarta maior cidade da China será conhecida em breve pela nova cidade satélite que será construída para eliminar o uso de automóveis. A Chengdu Tianfu District Great City prevê abrigar uma população de 80 mil pessoais que irão percorrer a distância entre as duas cidades em apenas 15 minutos de caminhada.

2. Copenhague: capital da Dinamarca e a maior cidade do país, Copenhague é considerada o paraíso dos ciclistas. Atualmente, 50% da população utiliza diariamente a bicicleta, percorrendo os mais de 390 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas que há na cidade.

3. Hamburgo: nomeada Capital Verde Europeia em 2011, a segunda maior cidade da Alemanha deu início a um projeto de banir o tráfego de carros através da construção de corredores verdes que irão proporcionar um espaço urbano que pode ser percorrido de bicicleta ou a pé.

4. Helsinki: para se livrar dos carros , a capital da Finlândia tem como meta tornar o transporte público mais eficiente e prático. Além disso, os usuários poderão planejar sua viagem através de aplicativos no celular, onde terão acesso a horários, trajeto, destinos, e outras informações úteis.

5. Madri: Madri já proibiu a circulação de carros em muitas ruas, cobrando multas de até 100 euros em caso de infração. Além do mais, 24 ruas das ruas mais movimentadas estão sendo redesenhadas para circulação de pedestres e transporte público.

6. Milão: Através de um sistema de vouchers, os motoristas que deixarem seus carros em casa podem utilizar a rede de transporte público ATM, que engloba ônibus, bonde, metrô, ônibus elétrico e bicicleta.

7. Paris: A prefeitura de Paris planeja um investimento importante para duplicar a quilometragem de ciclovias, no intuito de incentivar o uso de bicicletas. Além do mais, desde 1 de julho deste ano e até 2020, o centro da Cidade das Luzes terá restrição de circulação de veículos poluentes.

Deixe seu comentário

Enviar comentário