Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158776 qualificações

MAPFRE Seguros sinistro telefone

Você sabe como agir em caso de sinistro?

Imagen blog 39052

Se você contratou o seguro de automóvel da MAPFRE seguros , lembre-se de ter sempre em mãos os telefones de atendimento para entrar em contato imediatamente com a seguradora em caso de acidente ou outro tipo de imprevisto. No entanto, você sabe como agir em caso de sinistro? Veja neste artigo os passos a seguir:

Em sinistro de colisão o Segurado deverá:
a. Sinalizar imediatamente o local do acidente e se necessário solicitar o guincho da Seguradora ligando para Central 24 Horas de Relacionamento;
b. Em caso de acidente causado por terceiros, obter seu nome, endereço, telefone e placa do veículo causador do sinistro, bem como nome, endereço e telefone de testemunhas;
c. Obter nome da Seguradora e o número da apólice do terceiro(s);
d. O Segurado poderá optar pela oficina de sua preferência, desde que ela esteja regularizada junto aos órgãos competentes de acordo com a legislação vigente de cada localidade. O conserto do veículo só poderá ser efetuado após a liberação da Seguradora;
e. Não assumir a culpa do acidente com o fim de adquirir do terceiro o reembolso da franquia, sob pena de perda do direito à indenização;
f. Aguardar a liberação da Seguradora para efetuar os reparos no veículo segurado.

Em sinistro de roubo ou furto o Segurado deverá, imediatamente após a ocorrência do evento:
a. Solicitar junto aos órgãos competentes o registro do Boletim de Ocorrência;
b. Em caso de veículo com rastreador, bloqueador ou localizador, avisar a empresa de monitoramento;
c. Avisar o seu Corretor de seguros e a Seguradora por meio da Central 24 Horas de Relacionamento a ocorrência do evento para a elaboração do Aviso de Sinistro;
d. Encaminhar o boletim de ocorrência ao seu Corretor de Seguros ou à Seguradora;
e. Informar à Seguradora caso o veículo seja localizado para que sejam efetuadas as baixas necessárias, mesmo se o veículo já tiver sido indenizado.

(Fonte: Condições Gerais – Seguro de Automóvel)

Tenha sempre em mãos o telefone da Central 24 Horas de Relacionamento:
4004 1001 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 705 0101 (demais localidades)

Se precisar esclarecer alguma dúvida, acesse o site da MAPFRE Seguros e clique na aba “Sinistro / MAPFRE Sinistro Automóvel”.

Deixe seu comentário

Enviar comentário