Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158776 qualificações

Itaú seguros 0800 sinistro

Batida ou roubo do carro... O que fazer?

Imagen blog 59568

Batida ou roubo do carro... O que fazer? O Itaú Seguros Auto garante as mais efetivas respostas e soluções para lidar com o imprevisto sem maiores constrangimentos. A seguir, saiba o que fazer em caso de sinistro:

PROCEDIMENTOS EM CASO DE SINISTROS
Quando ocorrer um acidente de trânsito envolvendo o veículo segurado, o segurado deverá seguir os procedimentos estabelecidos abaixo, bem como comunicar tal fato imediatamente a seu corretor de seguros ou à central 24 horas de atendimento da seguradora.

Em colisão:
a) sinalizar o local do acidente imediatamente e, se necessário, solicitar o guincho pela central 24 horas de atendimento;
b) não é obrigatória a realização do Boletim de Ocorrência, em acidentes sem vítimas. No entanto, o seu registro é aconselhável, quando houver terceiros envolvidos, pois tal medida agilizará o processo junto à seguradora;
c) comparecer aos Postos de Atendimento da seguradora, mediante prévio agendamento com a central 24 horas, para análise dos danos no veículo, sempre que a seguradora solicitar;
d) o segurado poderá optar pela oficina de sua preferência (...). O conserto do veículo segurado só poderá ser efetuado após a liberação feita pela seguradora;
e) alguns terceiros culpados pelo acidente tentam convencer o segurado a assumir a culpa, reembolsando-o da franquia. Em hipótese alguma o segurado deverá aceitar esta proposta, pois implicaria o cancelamento do seguro e o não-pagamento da indenização ao segurado.

Em roubo/furto com indenização integral:
a) solicitar o registro de Boletim de Ocorrência junto aos órgãos competentes;
b) avisar imediatamente o seu corretor de seguros e a seguradora da ocorrência do sinistro, pela central 24 horas de atendimento, para a elaboração do aviso de sinistro;
c) encaminhar o Boletim de Ocorrência ao seu corretor de seguros ou à seguradora através da central 24 horas de atendimento;
d) informar imediatamente à seguradora se o veículo for localizado para que sejam feitas as baixas nos sistemas internos;
e) providenciar a retirada do veículo do pátio ou lugar definido pelo órgão competente, em caso de localização do mesmo

(Fonte: Condições Gerais)

A Itaú Seguros disponibiliza uma Central de Atendimento exclusiva para comunicar o sinistro:
3003 1010 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 720 1010 - Demais localidades

Deixe seu comentário

Enviar comentário