Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158778 qualificações

Honda terá câmbio automático de 10 marchas

Inovação e tecnologia: dois conceitos que vão de mãos dadas em todas as criações da Honda.

Imagen blog 9883


Inovação e tecnologia: dois conceitos que vão de mãos dadas em todas as criações da Honda . Nos últimos anos, a marca japonesa vem desenvolvendo novidades surpreendentes para o universo automotivo, demonstrando que é possível aliar potência e performance com o cuidado do meio ambiente.

Se você tem um bom carro. Você sabe que precisa de um bom seguro. Mas como pagar barato no seguro auto do Honda ? a Compareemcasa te ajuda nessa. Basta entrar no nosso simulador online e conferir os peços para a sua região.

No final de 2013, foram lançados no Japão os motores da linha Honda VTEC Turbo com injeção direta de gasolina. VTEC é sigla para Variable Valve Timing and Lift Electronic Control, sistema de controle eletrônico da abertura e fechamento de válvulas. A tecnologia VTEC consegue aprimorar a relação ar/combustível, permitindo que o veículo “respire” melhor, consuma menos combustível e emita menos poluentes. A missão da montadora japonesa é que a nova família de motores – que diminui em até 10% o consumo em relação aos motores aspirados - abranja toda a sua linha de produtos globais, oferecendo performance superior e altos níveis de potência.

Neste ano, a Honda confirmou o lançamento de motores turbinados em diversos países. “Este ano, demos um impulso ainda maior ao desempenho, dando início à produção em massa dos motores VTEC turbo”, disse o engenheiro Keiji Ohtsu, diretor executivo de Estratégia de Tecnologia da Honda no Japão. A partir de 2016, a Honda trará a nova tecnologia para o Brasil. O primeiro modelo em chegar com motor turbinado no mercado nacional será o Honda Civic, que seria lançado no segundo semestre do próximo ano.

Enquanto isso, um câmbio automático de 10 marchas é a última novidade da montadora japonesa. A nova transmissão seria utilizada “em um futuro próximo” - segundo o anúncio feito no final do mês passado pelo próprio executivo - e apenas em modelos de tração dianteira, substituindo o câmbio de seis velocidades. Tudo parece indicar que este novo componente garante maior eficiência e economia de combustível: conforme Ohtsu, o câmbio automático de 10 velocidades promete trocas de marcha 30% mais rápidas, redução do consumo de combustível em pelo menos 6% e uma melhoria no desempenho em torno de 14%.

Agora só resta saber quando a novidade será lançada no mercado.

Deixe seu comentário

Enviar comentário