4.31954237288136 de 590 votos | Pontuação Máxima: 5

seguradora-de-veiculos

Comprar e manter um automóvel custa caro, mas quando imaginamos outro veículo como um caminhão, devemos pensar em cifras bem maiores. Esse patrimônio depois de adquirido deve ser preservado de maneira a não colocar em risco o grande investimento feito.

Existem muitas seguradoras de veículos no mercado, e este está cada vez mais especializado, pronto para atender aos mais variados setores. Então se você tem um veículo como um automóvel, seja como pessoa física (com o seu carro “particular”) ou como pessoa jurídica (com o carro de sua empresa) deverá procurar dentre as empresas especializadas valores e benefícios e encontrar aquela que possa garantir a sua segurança.

Qual é a empresa de seguros que tem melhor reputação no Brasil? Essa é uma pergunta que todos fazem na hora de contratar o seguro auto. Acesse o nosso blog e descubra qual é o ranking das seguradoras no Brasil

Mas se você possui um veículo de carga (caminhão leve ou pesado, guincho, rebocador ou semirreboque) também deve escolher um seguro, que como no caso dos automóveis, oferece 3 tipos de cobertura: a Básica (Colisão e Incêndio; Colisão, Incêndio e Roubo/Furto; Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) ou Roubo, Furto e Incêndio); as Adicionais (Acessórios de Veículo Segurado; Acidentes Pessoais por Ocupante (APO); Caminhão Basculante; Carroceria; Danos Morais; Equipamentos; Extensão da Cobertura a Veículos Rebocados; Indenização por perda de Faturamento; Reembolso de Despezas Extras; Seguro da Franquia; Valor de novo e Vidros) e Assistência 24 horas.

O motorista de um veículo de carga além de estar exposto ao alto índice de acidentes das estradas, ainda está sujeito ao roubo de carga, dessa forma, nada melhor do que se garantir para estar coberto no caso de uma eventualidade.

A moto que é um meio de transporte ágil, excelente para driblar os enormes engarrafamentos das grandes cidades, além de ser uma ótima forma de agilizar entregas de vários produtos de pequeno porte. Será que vale a pena fazer o seguro? Será que existe?

Sim existe e ele tem características semelhantes as dos Seguros Auto , incluindo o caso de enchentes (para motocicletas a partir de 90 cilindradas). Como a frota nacional aumentou (estima-se que existam 16,5 milhões de motos) acredita-se que o mercado de seguros também avance, pois hoje em dia apenas 223.688 pessoas possuem seguro. Apesar dos proprietários de moto considerarem alto o valor do seguro, segundo a Fenaseg (Federação das Seguradoras), em 2008, a contratação de um seguro para uma motocicleta de 250cm³ girava em torno de 25% do seu valor e hoje esse percentual caiu para 5% e 15% em relação ao preço da motocicleta.

Apesar de muitas pessoas ainda exitarem em fazer seguro , procurar Seguradoras de veículos é um excelente garantia de noites de sono tranquilas!

Para comparar preço de seguros entre várias seguradoras Clique aqui