Para que serve um seguro de automóvel? Quais são as coberturas que ele garante? Saiba tudo isso e muito mais acompanhando a matéria do programa Meu Carango na TV:

Qual é a importância de fazer um seguro para o seu veículo? Muitos motoristas acham que não é necessário, mas outros, não saem nas ruas sem ele! E se acontecer um acidente, o que fazer?

Já imaginou a seguinte situação: você acaba de comprar o carro dos seus sonhos e está passeando pelas ruas da cidade e lhe acontece um acidente? Ou ainda, quem sabe, pegou a estrada para viajar com os amigos e no meio do caminho o carro quebrou? O que fazer agora? Para essas e outras situações de trânsito é que existem os seguros de carro.

O seguro nada mais é do que um pagamento mensal a uma empresa que se encarregará de socorrê-lo financeiramente em situações de trânsito que comprometam o seu carro. Além disso, serve também para prevenir perdas com roubos, por exemplo.

“Nos dias de hoje, estamos muito mais expostos ao risco. Por isso, proteger seu patrimônio é muito importante. Um deles, o veículo, o qual lutamos tanto para ter um veículo ao nosso gosto, com tantos acessórios que a gente busca propiciar para o nosso patrimônio... E, de repente, ser surpreendido em um momento de violência e ter esse patrimônio levado por um marginal... Ou mesmo tendo seu veículo sofrendo uma colisão e tendo aí um grande prejuízo. Por isso, é importante zelar pelo seu patrimônio.” (Eduardo Scartezini – Gerente Sucursal Natal da Porto Seguro)

Acidentes são sempre inesperados, mas com a proteção de um seguro, fica muito mais simples solucionar o problema. Faça uma cotação de seguro

“Num momento de sinistro ou até uma pane do seu veículo, é muito simples acionar a sua apólice de seguro. Primeiro: toda seguradora possui hoje uma Central de Atendimento. Então, em um evento de pane, você pode acionar o seu corretor de seguro ou diretamente a seguradora, que vai lhe atender com a maior prestatividade e vai enviar um guincho para o local, um profissional especializado, que vai tentar reparar o problema no local ou trazer o veículo para uma oficina especializada.”
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=EZLoQvX06aM )