Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158774 qualificações

Coberturas básicas: danos a terceiros

O seguro do seu carro tem cobertura contra danos a terceiros?

Imagen blog 78376

O seguro do seu carro tem cobertura contra danos a terceiros? Se você ainda pensa que essa cobertura é desnecessária, leia a seguir as informações e sugestões dadas por Antônio Penteado Mendonça, consultor de seguros, a respeito desta garantia:

Você sabe o que é o seguro de Responsabilidade Civil Facultativo de Veículo? Esse é o seguro que todo mundo chama de danos a terceiros e que você pode contratar com sua apólice de seguro de automóvel.

Esse seguro se divide basicamente em três tipos de garantias diferentes:
- A primeira é a garantia de danos materiais, que indeniza danos sofridos por terceiros, desde que esses danos sejam danos patrimoniais, sejam bens, sejam objetos;
- A segunda garantia é a de danos corporais. Danos corporais são aqueles danos que atingem o corpo humano e que vão de uma pequena fratura até a morte do cidadão;
- Finalmente, o terceiro grupo de danos são os danos estéticos ou danos morais. Estes danos estão previstos na Constituição de ’88 e garantem indenizações para aqueles danos decorrentes do sofrimento suportado por alguém em função de um dano corporal ou de um dano material.

As seguradoras não costumam colocar no mercado o dano moral; para isso, é necessária a contratação também de danos materiais ou de danos corporais.

Os seguros de veículos têm três grandes blocos de coberturas: o bloco de seguro do próprio veículo (...), os seguros de responsabilidade civil (...) e finalmente a cobertura para o motorista e os passageiros. Dos três blocos de cobertura, o mais importante é, sem dúvida nenhuma, o seguro de Responsabilidade Civil. Ninguém sabe qual é o prejuízo máximo que pode causar a alguém em função de um acidente. Uma pessoa muito rica e jovem com certeza terá uma indenização muito alta, no caso de morrer vítima de um atropelamento. Isto exige que a apólice tenha capital muito alto, mas nem sempre é o que acontece: por conta de baratear o seguro, volta e meia reduzem muito a cobertura de Responsabilidade Civil, o que faz que ela fique praticamente inútil no caso de precisar ser usada.

Não perca mais tempo. Faça uma cotação de seguro online e escolha a melhor opção.

(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=KMEl3_NDhSg ; https://www.youtube.com/watch?v=m9qP8BlZgMI )

Deixe seu comentário

Enviar comentário