Entender sua apólice é fundamental para saber quais são os seus direitos na hora de acionar o seguro. Portanto, hoje vamos tratar do seguinte assunto: Quais coberturas uma apólice de seguro de automóvel pode incluir? Veja a seguir o que estabelecem as Condições Gerais:

Para fazer uma cotação de seguro acesse a nossa plataforma online.

. COBERTURA AO VEÍCULO
A Cobertura Compreensiva – Cobertura Básica, a Primeiro Risco Absoluto, tem por objetivo indenizar o segurado pelos danos materiais ocorridos ao veículo segurado decorrentes dos riscos cobertos, até o limite de cobertura contratada na apólice. Essa cobertura poderá ser contratada isoladamente.

a) Colisão, capotamento, quedas, incêndio, raio, explosão, roubo ou furto (total ou parcial).
b) Granizo, furacão e terremoto.
c) Submersão em decorrência de enchentes ou inundações.
d) Queda acidental de agente externo sobre o veículo segurado.

. COBERTURA PARA RESPONSABILIDADE CIVIL DE VEÍCULOS
Garante o reembolso em moeda corrente nacional (real – R$) e apenas no território brasileiro de indenizações que o segurado for obrigado a pagar por danos causados pelo veículo segurado a terceiros.

Danos materiais: É o dano causado exclusivamente à propriedade material da pessoa, indenizável ou não, de acordo com as condições do contrato de seguro.
Danos corporais: Lesão exclusivamente física causada à pessoa não passageira do veículo em razão de acidente de trânsito envolvendo o veículo segurado.

Essa cobertura poderá ser contratada isoladamente. Haverá cobrança adicional de prêmio.

. COBERTURA PARA ACIDENTES PESSOAIS DE PASSAGEIROS
Garante a indenização em caso de morte ou invalidez permanente dos passageiros, em decorrência de acidente com o veículo segurado.

A contratação de garantia de Acidentes Pessoais de Passageiros é permitida somente quando contratada em conjunto com a Cobertura de Auto (Casco). Esta cobertura não pode ser contratada isoladamente.

. COBERTURAS ADICIONAIS
Poderão ser incluídas no seguro coberturas complementares de contratação facultativa.
. Cobertura para Acessórios
. Blindagem
. Extensão de Perímetro
. Despesas Extraordinárias
. Danos a Vidros
. Carroceria e Equipamentos
. Extensão da Garantia de Indenização pelo Valor de Novo (Zero Quilômetro)

(Fonte: Manual do Segurado)

Lembre-se que estar informados é essencial na hora de escolher o seguro automotivo. Por isso, o melhor a fazer é contratar um corretor, que vai zelar pelos seus interesses e ajudá-lo a tomar a melhor decisão.