A Chubb Seguros é subsidiária da companhia estadunidense The Chubb Corporation, uma das maiores empresas de seguros do mundo. A partir de maio de 2016, a carteira de seguros de automóveis da Chubb pertence à Porto Seguro, representando 2,7% dos prêmios da carteira de auto do Grupo Porto Seguro.

Sofrer um acidente de carro, ter o carro roubado ou incendiado... São eventos desagradáveis que lamentavelmente podem acontecer em qualquer momento. O que fazer, então? A Porto Seguro lhe explica qual o procedimento em caso de sinistro:

Em todos os casos de sinistro:
a) avisar imediatamente ao corretor e/ou à seguradora por meio da Central 24 horas;
b) informar os detalhes da ocorrência, a saber:
- dia, hora e local exato;
- nome, endereço e dados da carteira de habilitação (CNH) da pessoa que estava dirigindo o veículo no momento do sinistro;
- nome e endereço de possíveis testemunhas, se houver;
- providências tomadas por autoridades competentes e outras informações que contribuam para o esclarecimento da ocorrência.

Em caso de perda parcial:
a) evitar o agravamento dos danos, sinalizando o local do acidente imediatamente e, se necessário, solicitando o guincho à Central 24 Horas, de forma a salvaguardar o(s) veículo(s);
b) providenciar o Boletim de Ocorrência em caso de lesão ou morte de pessoas;
c) informar dados do causador do acidente: o nome e telefone do condutor e a placa do veículo;
d) recusar propostas de terceiro(s) para assumir a culpa com ou sem reembolso da franquia.

Em caso de roubo/furto do veículo:
- providenciar o registro de Boletim de Ocorrência e enviá-lo à seguradora.

Em caso de roubo/furto com localização do veículo:
a) informar imediatamente à seguradora que o veículo foi localizado;
b) providenciar o Boletim de Ocorrência referente ao encontro e à entrega do veículo;
c) providenciar a retirada do veículo do pátio ou do lugar definido pelo órgão competente.

(Fonte: Manual do Segurado – Dezembro/2017)

Para avisar o sinistro, ligue para a Central 24 horas de atendimento Porto Seguro Auto pelos telefones:
Grande São Paulo e Grande Rio: (11) 333-76786
Capitais e Grandes Centros: (11) 4004-76786
Demais localidades: 0800 727 0800
Atendimento exclusivo para pessoas com deficiência auditiva: 0800 727 8736
Atendimento MERCOSUL: +55 (11) 3366-3189