Caixa
Compare online com Caixa Seguros e economize até 40% por ano
Compareemcasa tem uma pontuação de 4.8/5 baseado em 25021 comentários nos últimos 12 meses.

Caixa Seguros


Quer fazer uma simulação na Caixa Seguros? Faça uma cotação online e compare as distintas coberturas e custos. Para simular é rápido e simples, com poucos dados e em pouco tempo você obterá resultados reais e poderá comprar o seu seguro de carros online. Confira o seguro Caixa!



Seguros de auto

Você economiza

Comparando e encontrando a melhor cobertura ao melhor preço.


Seguros de auto

Compare

Buscamos em mais de 12 seguradoras para brindar uma informação mais completa.


Seguros de auto

Tudo Online

Faça uma simulação e contrate 100% online.

Tanto no ramo de seguros pessoais, quanto em matéria de previdência social, consórcios e capitalização a Caixa Seguros se destaca pela sua seriedade e compromisso. Uma instituição dedicada a oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis para a família brasileira. Como toda empresa dedicada ao bem-estar dos seus clientes, todos os seus processos internos como companhia tem o objetivo de atender às suas necessidades.

Com a excelência que a caracteriza, a Caixa Seguros é uma empresa reconhecida no mercado por atender todos os perfis de clientes. E, além do mais, por oferecer às pessoas a possibilidade de recomeçar depois de um sinistro, de um roubo ou de uma doença grave. Por esta razão, tenta atingir a todo tipo de público, inclusive aqueles mais vulneráveis como mulheres e idosos.

A companhia sente-se orgulhosa por adotar as melhores práticas corporativas respeitando os princípios de transparência, equidade e responsabilidade. O Grupo Caixa Seguros tem muito para lhe oferecer no Brasil. Informe-se e aproveite as vantagens.

Quais são os benefícios do Seguro Auto Caixa?

Para que você e o seu veículo possam ter a proteção merecida:

  • Sem comprometer o cartão: pagando o seu Seguro Auto todo mês sem comprometer o limite do seu cartão de crédito.
  • Em qualquer hora e lugar: precisando de ajuda pode contar com as assistências 24h, em todo o território brasileiro.
  • Coberturas e assistências diferenciadas: com acesso a diversos tipos de serviços que trazem mais tranquilidade para o seu dia a dia, como reparos na lataria e cobertura de alagamento.

Por que ter um seguro da Caixa é importante?

Com uma cobertura de Seguro Auto você garante todas as coberturas e assistências que o seu carro precisa. Ele fica sempre protegido em casos de roubo, incêndio, colisão, alagamento e acidentes.

Quais são as coberturas do Seguro Auto da Caixa?

Com o Seguro Auto, você tem coberturas e assistências que te acompanham onde estiver.

Uma boa cobertura de seguro auto sempre faz a diferença. Confira a proposta da Caixa que tem coberturas básicas orientadas a cuidar do seu veículo sempre que um imprevisto acontecer.

Coberturas Básicas

  1. Colisão; uma cobertura que garante o valor integral contratado em caso de perda total. Se a perda for parcial, o contrato garante apenas o conserto do veículo.
  2. Danos corporais a terceiros; uma cobertura que garante o pagamento de despesas para outras pessoas envolvidas no sinistro: seja com médicos, internações ou exames.
  3. Danos materiais a terceiros; uma cobertura que ajuda com as despesas que você tiver que pagar para outras pessoas envolvidas em um acidente de carro.
  4. Eventos da natureza; uma cobertura útil que oferece indenização total ou o conserto em caso de perda parcial em caso de inundação, alagamento, ressaca, vento forte, granizo ou queda acidental de objeto.
  5. Incêndio, queda de raio e explosão; pode receber todo o valor contratado em caso de perda total, ou o conserto em caso de perda parcial.
  6. Roubo e furto; pode receber indenização total ou parcial pelo ocorrido caso alguém roubar ou furtar seu carro e ele não for encontrado ou se for encontrado e estiver muito detonado.


Coberturas adicionais

  1. Acessórios, todos aqueles relacionados na apólice estão cobertos (até o valor do limite máximo de garantia).
  2. Indenização por morte ou invalidez,  garantia adicional de indenização dos ocupantes do veículo segurado que forem vítimas de acidentes de trânsito.
  3. Despesas médico-hospitalares, reembolso das despesas total ou parcial do motorista e passageiros do veículo segurado, em caso de acidente de trânsito.
  4. Blindagem, reembolso ou o reparo dos danos ou prejuízos causados à blindagem do seu veículo, em caso de acidente de trânsito.
  5. Carro reserva, em caso de acidente, se o veículo não puder se locomover, você tem direito a um carro reserva.
  6. Carroceria, essa garantia oferece um reembolso ou a reforma da carroceria em caso de colisão, roubo/furto, incêndio ou explosão acidental ou queda de raio.
  7. Danos morais, você pode receber indenização para cobrir as despesas caso seja responsabilizado civilmente por danos morais decorrentes de acidentes de trânsito.
  8. Despesas extraordinárias, pode receber a indenização para pagamento adicional em caso de perda total.
  9. Diárias por indisponibilidade do veículo, essa cobertura garante o pagamento de 15 ou 30 diárias em caso de colisão, roubo/furto, incêndio acidental, queda de raio e explosão acidental que danifique seu veículo.
  10. Equipamentos, garantia de reembolso para reparo ou entrega de um novo equipamento como itens para portador de necessidades especiais, capota de fibra e outros equipamentos.
  11. Faróis auxiliares, garante a troca dos faróis auxiliares/neblina e lanternas auxiliares em consequência de acidentes ocorridos exclusivamente no item.
  12. Substituição de lanternas, faróis ou retrovisores, exceto em caso de roubo/furto, perda ou incêndio.
  13. Reparo de danos aos para-choques, traseiro e dianteiro.
  14. Troca do vidro do teto solar e teto panorâmico.

Quer saber como funciona o carro reserva?

O carro reserva é uma cobertura opcional que oferece até 7, 15, 30 dias ou mesmo diárias ilimitadas. Para concessão desta cobertura é necessário ocorrência de sinistros, perda parcial ou quando o segurado for terceiro no acidente e o valor do orçamento de reparação deve ficar acima do valor da franquia estipulado na apólice exceto nos casos de roubo ou furto.

Para a retirada devem ser respeitadas as exigências da locadora: idade mínima de 21(vinte e um) anos, mínimo de 2 (dois) anos de carteira de habilitação, identidade e cartão de crédito com limite disponível conforme as condições impostas pela locadora.


Perda total no Seguro Auto da Caixa

Considera-se que o carro teve perda total (PT) se o custo para consertar tudo ultrapassar 75% do valor do seu veículo na Tabela FIPE. Nesse caso, como o carro não tem mais conserto, você recebe da seguradora uma indenização integral. Ela é equivalente ao valor total do seu carro de acordo com a Tabela FIPE. Somente carros utilizados como táxi recebem 70% do valor de tabela.

Como funciona o Seguro Auto Caixa para terceiros?

O Seguro Auto Caixa para terceiros é uma enorme vantagem no momento de cobrir as despesas provocadas em caso de ficar envolvido num sinistro e ter de pagar o prejuízo. Com a cobertura Danos Materiais a Terceiros do Seguro Auto, você escolhe o valor máximo que quer de ajuda para pagar o conserto do outro carro. E se você for responsável pela batida é só acionar o seguro. Simples assim.

Assistências Seguro Auto Caixa

Elas facilitam o seu dia a dia! Acione os serviços que contratou a qualquer momento, ou, se preferir, inclua mais assistências no seu contrato.

  • Em caso de acidente fora do seu município, onde os passageiros precisem ser hospitalizados por mais de 5 dias, tem disponível uma pessoa indicada para fazer companhia no hospital.
  • Carro substituto em caso de ter que levar o carro para a oficina.
  • Se perder as chaves do carro,  ou quebrar a fechadura tem um chaveiro disponível que confecciona a segunda via da chave.
  • Se o combustível do veículo acabar, tem reboque para o posto de combustível mais próximo.
  • Se o pneu furar, tem ajuda para trocar ou ir até o borracheiro mais próximo.
  • Se por algum motivo o seu veículo reparado ou recuperado não puder ser rebocado por conta de algum problema, fica garantida a guarda até que você ou uma pessoa indicada possa retirá-lo.
  • Tem cobertas as despesas de hospedagem ao familiar fora do município de residência por um período de até 3 dias.
  • Leva e traz para a 1ª revisão do veículo.
  • O motorista amigo leva você para casa com segurança.
  • Prolongamento da estada se for recomendada a permanência do ocupante do veículo na cidade de hospitalização.
  • Em caso de acidente tem reboque do veículo até a oficina que você escolher. A quilometragem desse transporte pode ser ilimitada e depende do plano escolhido.


Caixa seguros sinistro

No mercado dos seguros, denomina-se sinistro a qualquer situação na qual um bem segurado sofre algum prejuízo material, causando uma perda econômica. Cada tipo de sinistro pede um procedimento específico e, por isso, no grupo Caixa Seguros temos tudo organizado para ajudá-lo diante de um evento semelhante.

Como comunicar um sinistro?

Antes de acionar o seguro do seu veículo, avalie os danos e solicite um orçamento ao seu mecânico de confiança. Sabendo disso, você consegue comparar o custo do conserto com o da franquia e aí então, optar por aquele que vai trazer menos gastos ao seu bolso.

Sempre que um sinistro acontecer é preciso que o cliente tenha disponível a documentação correspondente. Sugerimos que as informações relativas ao episódio sejam comunicadas com celeridade, pois quanto mais cedo a nossa companhia estiver informada do ocorrido, mais eficiente será a emissão do parecer sobre a cobertura.

Documentos necessários

Para comunicar um sinistro, primeiro, tenha em mãos:

• Número da apólice ou CPF do segurado;
• Carteira de habilitação;
• Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo;
• Dados dos envolvidos no acidente (veículo, placa, nome e telefone do condutor e proprietário);
• Boletim de Ocorrência (caso já tenha feito) e;
• Descrição do que aconteceu e endereço do local do acidente.


Depois de apresentar os documentos que lhe forem requeridos é importante acompanhar o andamento do processo e estar atento ao que a Seguradora possa exigir como extra. Finalmente aguardar o resultado da análise para dar fechamento ao sinistro.

No grupo Caixa Seguros existe um espaço através do qual o andamento do sinistro pode ser acompanhado. Acessando no link da central de Serviços e relacionamento é possível saber a situação do seu processo. Com só preencher os dados solicitados no formulário: CPF do segurado e número de certificado,  o cliente pode ter acesso às informações relacionadas com o sinistro.

O processo levado a cabo pela seguradora para a avaliação do sinistro inclui:

  • A apuração dos danos, na procura de levantar a causa e a natureza;
  • A regularização onde se analisa o alcance da cobertura e qual será o valor da indenização e finalmente a liquidação, momento no qual se realiza o pagamento da indenização se for o caso ou o encerramento do processo se comprovar algum equívoco.

Se o cliente quiser solicitar a abertura de um processo de indenização relacionada com um caso de sinistro tem que ligar pelo telefone ao 0800 702 4000. Desta maneira é possível informar a ocorrência e receber indicações sobre quais documentos têm de ser enviados para a Caixa Seguros . Depois será somente esperar e acompanhar o andamento do processo através do espaço online mencionado anteriormente.


O que é a franquia do Seguro Auto Caixa?

Franquia é a parte que você paga no valor total do prejuízo. Esse valor é combinado no momento em que é feita a contratação do seguro. Você pode escolher livremente esse valor, respeitando os limites mínimos e máximos para a categoria do veículo, sem ficar limitado a valores pré-definidos.

Caso aconteça algo com seu veículo, o seguro só deve ser acionado se o valor do prejuízo for maior que o valor da sua franquia. Dependendo do caso, poderá ser consertado se ocorrer perda parcial ou, caso ocorra perda total, você pode receber uma indenização.

Saiba o que é o Bônus do Seguro Auto

Bônus é o desconto dado sempre que você renova seu contrato, dentro do prazo, desde que não tenha acionado um sinistro durante o período anterior. É cumulativo, ou seja, aumenta a cada renovação e é dividido em dez classes - as chamadas classes de bônus.

Isso significa que a cada ano que passa, você sobe uma classe de bônus. Portanto, seu desconto vai crescendo ao longo do tempo. Lembre-se: você perde uma classe de bônus a cada sinistro que acionar.

Quais as formas de pagamento?

O pagamento do Seguro Auto pode ser feito com cartão de crédito e sem juros. Pode fechar o contrato por até 24 meses com pagamento mensal, sem comprometer o limite do seu cartão.Não é ótimo?

Simulação do Seguro Auto Caixa

Quer conseguir os melhores preços na contratação do seu seguro auto? Faça uma cotação online.

Hoje, fazendo uma cotação online de seguro para o seu auto, na Caixa pode analisar rapidamente quais as opções mais adequadas antes de escolher a sua cobertura definitiva. Com uma útil ferramenta disponível através da web é simples obter a cotação para o seu seguro auto online já que é possível comparar os melhores preços, as opções mais convenientes e em definitiva a cobertura mais adequada às suas necessidades na sua cidade.

A possibilidade de fazer o seu próprio cálculo sob medida lhe permite pensar serenamente qual das opções é a mais apropriada para dar resposta àquilo que você espera do seu seguro para auto na Caixa. Uma cotação feita de maneira consciente e sem pressa através da plataforma online pode ser uma excelente opção para quem precisa de mais tempo para se decidir.

Cote o seu seguro e aproveite as vantagens!

No formulário online todos os campos são de preenchimento obrigatório com o intuito de que a simulação seja feita com sucesso. Na sua pesquisa como futuro cliente de um seguro para carro você deve colocar a sua atenção no uso que você dá ao seu veículo. Logo de preencher o formulário disponível com os seus dados e os do seu carro você poderá conhecer quais as coberturas básicas às que pode ter acesso em relação ao orçamento obtido.

Pode conferir com os profissionais especializados as características de cada tipo de seguro que é oferecido; as vantagens e benefícios, os procedimentos em caso de sinistro e muito mais. Escolha com bom critério e obtenha os melhores resultados na sua cotação online. Não perca mais tempo.


Caixa seguros comprar online

Sabemos que atualmente é possível comprar tudo através da internet, pois hoje o mercado de vendas online tem crescido muito e é a última tendência em consumo. Nos dias de hoje, é habitual que qualquer produto possa ser adquirido; desde os mais comuns como roupas, até seguros para carros!

Comprar seguros para carros online é uma ferramenta sumamente prática porque em épocas em que a concorrência é muito grande, a oferta online se torna cada vez maior, e em consequência a disponibilidade de produtos e serviços é também mais variada.

Como toda empresa dedicada ao bem-estar dos seus clientes, todos os seus processos internos como companhia tem o intuito de lhes atender as necessidades. O pensamento do Grupo Caixa Seguros está orientado a garantir a qualidade de vida dos seus segurados. Com a excelência que é característica a empresa procura atender todos os perfis de clientes. E oferecer às pessoas a possibilidade de recomeçar depois de um sinistro, de um roubo ou de uma doença grave.

A companhia seguradora oferece serviços de simulação e cotação online para obter o valor e as características das coberturas para carros. Isto é uma amostra de que os consumidores estão aumentando a  sua amplitude de compras e vão adquirindo itens cada vez mais sofisticados.

Não demore e conheça as propostas. Convidamos você a tentar, pois realizar uma compra online não impõe muitos impedimentos. Aliás, é bem simples. Anime-se a mergulhar neste mundo e sinta-se como peixe na água. Não vai se arrepender.

A Caixa tem produtos para a sua empresa

É empresário e precisa de uma ajuda para crescer? A opção de Consórcio de Veículos é ideal para você que tem uma empresa em desenvolvimento.Conquiste o automóvel que auxilie no seu negócio. Você escolhe o prazo e as parcelas que mais combinam com o seu orçamento.Conheça mais no site da Caixa.

Facilidade de pagamento
Você pode quitar ou adiantar parcelas a qualquer momento, com toda facilidade e agilidade que a Caixa Seguradora oferece. Pode escolher um veículo de valor menor que o da carta de crédito e usar a diferença para amortizar o saldo devedor. Você pode utilizar até 50% do valor de sua carta de crédito para dar um lance.

Gerencie seu consórcio na sua conta dos Serviços ao Cliente. Tudo simples e fácil. Você investe seu dinheiro em uma instituição sólida e confiável. A Caixa tem planos e produtos para atender todas as suas necessidades.


Canais de atendimento Caixa Seguros

Resolva on-line, acesse a Área do cliente e aproveite todas as facilidades. Um só clique para falar à vontade.
Converse com a Caixa, tem uma equipe de atendimento exclusiva para cada assunto: chat, whatsapp, telefones, envie sua mensagem, faça uma denúncia, ouvidoria.

Entre em contato, para cada necessidade, um telefone.

  • Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) 0800 702 4280

Atendimento 24h, todos os dias, para quem já é cliente e quem ainda não é, mas deseja tirar dúvidas. Solicite informações, faça sugestões, cancele ou suspenda produtos e serviços e muito mais.

  • Canal de Atendimento ao Surdo (CAS) 0800 702 4260

Faça a chamada a partir de um aparelho adaptado com teclado alfanumérico. Exclusivo para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, que buscam por informações ou desejam fazer sugestões, reclamações, cancelamento ou suspensão de serviços e produtos. O atendimento funciona 24h, todos os dias. Como Ouvidoria, funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta, exceto em feriados nacionais.

  • Ouvidoria 0800 702 4240

Se você buscou outros canais de atendimento para resolver um problema, mas não ficou satisfeito com a resposta, ligue pra gente. Vamos buscar uma solução definitiva para o seu problema. Não se esqueça de ter em mãos o protocolo do atendimento anterior, feito por outro canal.

  • Assistência Dia & Noite e Sinistros 0800 722 249

Acionar ou acompanhar um sinistro o atendimento é das 8h às 21h de segunda a sexta-feira.
Atendimento 24h, todos os dias. Para acionar uma assistência (chaveiro, guincho e mais), atendimento 24h todos os dias da semana.


Conheça a Youse, a plataforma de de venda de seguros on-line

A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa, e conta com um time de atendimento disponível para te atender 24h, todos os dias. Em 2016, a Caixa Seguradora liderou uma iniciativa única no mercado brasileiro de seguros: o desenvolvimento de uma plataforma 100% digital e totalmente focada nas necessidades das pessoas. Assim nasceu a Youse, uma marca criada para simplificar o discurso da categoria. Oferece a possibilidade de customizar cada apólice, de acordo com as coberturas e assistências mais adequadas para cada cliente.

Youse (SAC) 0800 730 9901

Saiba mais sobre o Seguro Auto
Tire todas as suas dúvidas!

Notícias Relacionadas