A Azul Seguros disponibiliza a sua cobertura para automóveis, um produto pensado e desenvolvido para brindar uma melhor atenção em momentos difíceis como pode ser um sinistro . O seguro da Azul oferece garantias para o seu carro com a qualidade e eficiência que caracteriza a empresa. A proposta visa satisfazer as necessidades de cada um dos clientes Azul considerando as possibilidades econômicas de cada um deles.

A Azul Seguros permite escolher coberturas para automóveis que possuam serviços como reboque, serviço taxi, retorno ao domicilio, hospedagem, auxílio na falta de combustível, chaveiro, e muitas opções mais. Alguns dos benefícios e vantagens aos quais os clientes Azul tem acesso são: alta qualidade no atendimento; atendimento no (CAR) Centro de Atendimento Rápido, um local para vistoria e liberação do carro em caso de sinistro; você pode contratar outras coberturas, como responsabilidade civil, danos morais e estéticos, além de atendimento exclusivo para terceiros. E também conta com uma ampla rede de atendimento Azul, incluindo diversas oficinas referenciadas em caso de sinistro.

Você se envolveu em um acidente? Confira a relação completa de documentos e formulários que serão necessários em caso de colisão. Caso seja necessário, a seguradora poderá solicitar a qualquer momento outros documentos complementares para dar aviso de sinistro. No site da Azul você encontra uma listagem detalhada dos documentos e os formulários que você poderá precisar em caso de colisão de veículo sem financiamento, alguns deles mencionados logo abaixo:

  • DUT de transferência, preenchido com firma reconhecida por autenticidade (RJ).
  • DUT de transferência, preenchido com firma reconhecida por autenticidade (outros Estados).
  • Chave principal e chave reserva. Em caso de extravio da chave reserva, enviar uma carta explicativa.
  • Comprovante de pagamento do IPVA/DPVAT e multas. O veículo não poderá ter débitos. Sugerimos consultar os sites devidos do local onde o veículo foi emplacado.
  • Boletim de ocorrência realizado pela Polícia Civil ou boletim de ocorrência realizado no local do sinistro.
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do segurado. Caso não tenha o documento, enviar CPF e RG.
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do proprietário. Caso não tenha o documento, enviar CPF e RG.
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor no momento do sinistro.
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor principal da apólice.
  • Comprovante de residência com CEP em nome do segurado, dentre outros.

Telefone sinistro Azul seguros

Teve o carro roubado? Em caso de roubo ou furto , confira no site os documentos e os formulários que você poderá precisar para solicitar o sinistro. Saiba que existem algumas situações que exigem apresentação de documentos complementares tais como:

  • Kit Gás: Nota fiscal original ou cópia autenticada da aquisição e instalação do equipamento; Cópia do Certificado de homologação - Inmetro.
  • Veículo Blindado: Certificado de registro emitido pelo Ministério do Exército; Nota fiscal e certificado de garantia da blindagem.
  • Proprietário PEP (Pessoa Politicamente Exposta) – PF: Formulário de registro de informações cadastrais, preenchido e assinado pelo proprietário do veículo. Conforme alínea c, inciso I, artigo 8º da circular Susep 445/2012 - ; Comprovante de conta telefônica do proprietário do veículo (fixo ou celular); Comprovante de patrimônio estimado ou faixa de renda mensal do proprietário do veículo (pode ser comprovada pelo demonstrativo de pagamento ou declaração do Imposto de Renda); Comprovante de profissão do proprietário do veículo (pode ser comprovada pelo demonstrativo de pagamento).

Qualquer consulta ou dúvida pode entrar em contato através do SAC 0800 703 1280 / Deficientes auditivos 0800 727 8736.