Tabela de seguros de carros

4.33411053541 de 579 votos | Puntaje Máximo: 5

tabela-de-seguros-de-carros

Atualmente ter um carro é muito acessível. O automóvel deixou de ser um produto de luxo para se transformar num bem prezado que resolve a vida de muitas pessoas. Sobretudo daquelas que moram nas grandes cidades brasileiras e precisam se deslocar constantemente por trabalho, estudos ou a passeio. Em conseqüência, toda pessoa que possua um carro com certeza vai precisar de uma cobertura para se sentir protegida; por isso as companhias seguradoras utilizam um critério unificado para indenizar os clientes: a renomada tabela FIPE que é uma tabela referencial para preços automotivos e que em conseqüência é útil para definir os preços para seguros de carros .

Neste contexto é importante se destacar a função da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) que é uma entidade criada em 1973 para apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).Esta tabela , muito útil na hora de se decidir por um seguro para o seu carro permite calcular as cotações pela média do mercado regional, e muitas vezes, isso ocasiona alguns problemas.

Entre muitas colaborações, a FIPE disponibiliza uma tabela com os preços médios de mercado praticados em todo o país. Por ser uma tabela de preço médio , é natural que existam compras e vendas com valores maiores ou menores do que aqueles divulgados na tabela da FIPE. É incontestável que a tabela sirva como parâmetro nacional de negociação. Como a fundação permite livre adoção e uso de sua tabela de referência, você pode ter acesso a ela no site.

As diversas empresas seguradoras atuantes no mercado brasileiro utilizam o sistema de tabelas para apresentarem informações relativas aos produtos e serviços que oferecem. Existem várias regras para a apresentação de tabelas, porém, essas não devem ser rígidas. Muitas vezes a criatividade na sua montagem e edição é necessária para alcançar melhor comunicação. Para a elaboração de tabelas, e quadros, conta-se com inúmeros recursos de informática que possibilitam a respectiva apresentação na forma variada de gráficos.

A tabelas de seguros são frequentemente empregadas quando as companhias necessitam apresentar valores precisos e não apenas tendências e, quando a quantidade de dados for muito grande, exigindo que os mesmos sejam sumarizados. Em consequência sempre é bom ter como referência a tabela de seguros de carros que determina a média dos valores de preços das coberturas oferecidas pelas diferentes companhias. Fique atento e poupe em dinheiro e preocupações.

Entre em Segurosemcasa.com.br e saiba os preços do mercado e coberturas das melhores seguradoras