seguradoras-confiaveis

Contratar uma apólice de seguro envolve muito mais do que assinar um contrato. Significa garantir a tranquilidade e segurança de nossa família e a proteção de nossos bens e nosso patrimônio. Significa contar com soluções nos momentos difíceis, nessas situações em que uma resposta dada no momento certo pode fazer a diferença. Portanto, contratar seu seguro auto é uma decisão importante que deverá ser tomada com muita responsabilidade e seriedade.

Para que simular seguros em outros sites se você sabe que aqui na Compareemcasa vai encontrar as melhores ofertas? É verdade! Fazendo uma simples cotação você receberá a cotação de várias seguradoras ao mesmo tempo.


No Brasil, existem mais de cem companhias de seguros operando no mercado offline e agora também no online. Basta simular seguros online para descubrir os melhores preços. Cada uma delas com uma amplia oferta de coberturas, assistências e serviços. Portanto, que critérios você deveria tomar para fazer sua escolha? Basicamente, como saber se uma seguradora é confiável ? Aqui vão algumas dicas para você poder fazer sua escolha com conhecimento e confiança.

Em primeiro lugar, a contratação de um seguro não deveria ser determinada apenas em função do preço da apólice. Do que adianta contratar uma cobertura barata se, na hora de acionar o seguro, você não tem resposta às suas necessidades? Para que serve economizar no seguro se, no momento do sinistro, você se encontra com inúmeras surpresas a respeito da cobertura contratada? Portanto, não tome sua decisão pensando somente no seu bolso.

Em segundo lugar, toda seguradora que operar no mercado nacional deverá trabalhar, conforme estipulado na legislação brasileira, com a intermediação obrigatória dos corredores de seguros. Portanto, é importante conhecer a tradição tanto do corretor quanto da empresa. Verifique se o profissional está habilitado para operar no mercado, qual a sua experiência na área de seguros e com quais companhias ele trabalha. Da mesma forma, informe-se sobre a trajetória da seguradora que seu corretor recomendar. Além de verificar se ela está habilitada, confira se ela é financeiramente sólida. Você poderá ter acesso a todas essas informações através da Susep – Superintendência Nacional de Seguros. Este organismo é responsável pela fiscalização e regulamentação do setor.

Por conseguinte, dedique tempo a conhecer a empresa de seguros que você escolher. Verifique também quais os canais de atendimento que ela coloca à disposição na hora de você precisar acionar o seguro. Desta forma, você terá a absoluta certeza de que, nos momentos difíceis, você e sua família contarão com a proteção que precisam e merecem.