Será que o seguro deve estar no meu nome ? Quando a seguradora me dá um carro reserva? A seguir, confira a resposta para essas e outras perguntas sobre o funcionamento do seguro de carro:
A partir de quando se inicia a vigência do meu seguro?
O seguro começa a vigorar a partir da data de vigência indicada na apólice e após a realização da vistoria prévia do seu veículo.
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Posso contratar somente
o seguro
de Responsabilidade Civil (danos a terceiros)?
Pode. No entanto, em caso de sinistro ficam excluídos da cobertura os danos ao veículo e danos aos passageiros.
Estou coberto em caso de enchente?
Contratando a
cobertura Compreensiva
, sim. No entanto, existe exclusão da cobertura se houver agravamento de risco pelo segurado.
Posso fazer um seguro em nome de outra pessoa?
Sim, porém, no
caso de sinistro
, a indenização será feita à pessoa que consta como proprietário legal do veículo na apólice.
Quando devo pagar a franquia?
Em caso de perda parcial do veículo. Portanto, quando o prejuízo é menor que a franquia, não será necessário acionar o seguro. A franquia não será aplicada unicamente em caso de perda total do carro ou danos causados a terceiros.
Posso escolher o valor da franquia?
Sim. Conforme a categoria do seu veículo, você poderá escolher entre um dos tipos de franquia: reduzida, normal ou majorada.
Quando tenho direito ao carro reserva?
Se for contratada esta cobertura adicional, a seguradora colocará um veículo à sua disposição caso o seu carro fique indisponível devido a acidente ou roubo, durante o período estipulado na apólice (por 7, 15 ou 30 dias)
Se o carro precisar de conserto, posso levá-lo a qualquer oficina?
Sim, a opção de escolha é sua. No entanto, se você optar por uma oficina referenciada, isso lhe dará direito a descontos na franquia ou diferentes benefícios.
Em caso de indenização, qual o prazo para pagamento?
O pagamento será efetivado no prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis e no máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir da apresentação da documentação necessária.
Durante a vigência do seguro, posso incluir ou excluir alguma cobertura contratada?
Sim, porém consulte sempre seu corretor de seguros.