4.36196808510638 de 564 votos | Pontuação Máxima: 5

Voce-sabe-o-que-fazer-em-caso-de-sinistro

Todas as pessoas que fazem um seguro preferem nunca ter que utilizá-lo, mas infelizmente sinistros acontecem e é importante estar preparado.

Ao menos você possui um seguro e não terá prejuízos tão altos em caso de um acidente, roubo ou furto.

Uma apólice de seguro contra terceiros está cada dia mais complexa, porém, cada dia mais fácil de entender. Isso se deve a aproximação das seguradoras com os seus clientes através de suas plataformas online.

Nos casos de sinistro, a primeira e muito importante recomendação que podemos dar é que você deve sempre buscar manter a calma, ainda que não seja muito fácil. Somente com a cabeça tranquila você será capaz de agir racionalmente no caso de um sinistro e de resolver da melhor forma possível o seu problema.

Existem vários tipos de sinistros. Pode ser em face de uma colisão com outro veículo, de um roubo, de um furto, de um acidente apenas com o seu veículo, etc.

Os casos de colisão com outro veículo podem ser mais complicados, porque nunca se sabe qual será a reação do outro diante de uma situação de stress. De toda maneira é importante não esquece que você contratou um seguro justamente para estes momentos e o seguro em si já é motivo suficiente para manter a calma.

Nos casos de colisão, não é obrigatório realizar um Boletim de Ocorrência, somente se houver alguma vítima. Mas a verdade é que o Boletim de Ocorrência pode ser bastante útil se você necessitar de uma prova de que não é o culpado pelo acidente.

O segurado deve também comunicar o sinistro para a seguradora assim que for possível. Quanto mais rápido o segurado realizar o aviso de sinistro e solicitar a vistoria, mais rápido terá seu veículo consertado. Assim, uma boa dica é ter sempre em mãos o numero da seguradora para agilizar o processo de indenização junto à seguradora.

Lembre-se também que nos casos de roubo ou furto do veículo é necessário fazer o B.O. e separar a documentação especificada no contrato para o pedido de indenização total por roubo.