Além de te oferecer a compra online, os sites de seguro auto agora te oferecem a comparação antes da compra. Vale muito a pena dar uma olhada. Para os que procuram por bom preço é um excelente produto.

Qual o prazo de validade de uma apólice de seguro auto ? Se você ainda tem dúvidas a respeito deste assunto, vamos ajudá-lo: no seguinte artigo, preparamos um miniguia com as principais definições e cláusulas constantes das Condições Gerais do seguro.

APÓLICE : É o documento que discrimina o bem segurado, suas coberturas e garantias contratadas pelo Segurado, bem como os direitos e deveres das partes contratantes.

CONDIÇÕES GERAIS: é o instrumento jurídico que disciplina os direitos e as obrigações das partes contratantes, bem como as características gerais do seguro.

VIGÊNCIA: prazo que determina o início e o fim da validade das garantias contratadas. O início e o término da vigência ocorrem às 24h (vinte e quatro horas) dos dias descritos na apólice de seguro.

CANCELAMENTO É a dissolução antecipada da apólice de seguro.

Vigência e renovação:
O seguro vigora a partir da data indicada na proposta do seguro para início de vigência ou, na falta desta, na data do recebimento da proposta pela Seguradora, excetuando-se os casos de rescisão e cancelamento. O início e o término da vigência serão dados às 24h (vinte e quatro horas) dos dias descritos na apólice de seguro. A renovação de seguro será facultativa mediante acordo entre o segurado e a Seguradora, e exigirá nova análise do risco, bem como NOVA proposta de seguro.

Cancelamento:
Este contrato estará automaticamente cancelado (...) nas seguintes hipóteses:
a) Do pagamento por indenização integral do veículo segurado.
b) Quando a soma das indenizações pagas ao segurado relativas a cada veículo constante da apólice atingir, ou ultrapassar, o valor do veículo segurado na data de ocorrência do último sinistro, dentro do período de vigência do seguro.
c) Falta de pagamento do prêmio do seguro.
d) Quando ocorrer, comprovadamente, ato, ação ou omissão do segurado ou representante, visando obtenção, para si ou para outrem, de vantagem indevida ou ilícita, tais como assumir a responsabilidade por danos que não causou, colocar sob o amparo do contrato veículo já sinistrado, permitir aumento do custo dos reparos ou inclusão de parte danificada em outro evento.